Meu Timão

Entrar

Ônibus do Corinthians já foi alvejado mais de uma vez em chegada ao Morumbi

Reprodução / Twitter

106K 360

Tolerância zero!

Corinthians envia ofício e avisa: não entra em campo se ônibus for alvejado na chegada ao Morumbi

visualizações 106K comentários 277 0

O Corinthians quer dar um basta à recepção hostil ao ônibus alvinegro na chegada ao Morumbi, que virou praxe nos últimos anos nos duelos com o São Paulo. E, para isso, o clube formalizou um aviso: se houver apedrejamento ao veículo neste domingo, a equipe não entrará em campo para a primeira decisão do Campeonato Paulista.

A reportagem do Meu Timão apurou que o Corinthians, por meio de seu departamento jurídico, enviou um ofício para a Polícia Militar, ao promotor Paulo Castilho, à Federação Paulista de Futebol e ao próprio São Paulo. O documento contém o seguinte alerta: não haverá jogo se houver recepção com objetos que coloquem em risco a integridade física dos atletas, membros da comissão técnica e dirigentes.

Leia também:
Andrés Sanchez ignora invencibilidade secular: 'Se jogar como contra o Santos, São Paulo é campeão'
Andrés Sanchez descarta treino aberto do Corinthians antes de clássico: 'Qualquer time faz'

No último Majestoso disputado no Morumbi, válido pelo Brasileirão 2018, o ônibus foi alvejado por pedras e latas de cerveja . O preparador Leandro Idalino e o supervisor André Dias foram os mais prejudicados, já que a janela onde ficavam suas poltronas ficou estilhaçada.

O mesmo ocorreu no penúltimo clássico no estádio, no ano anterior, com o veículo que levou a delegação ao Morumbi mais uma vez bastante hostilizado na chegada. Mais uma vez um vidro foi quebrado .

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista. O jogo da volta, na Arena, em Itaquera, acontece no próximo domingo, dia 21, no mesmo horário.

Em tempo: na final da Copa Libertadores do ano passado, o Boca Juniors se negou a entrar em campo após o ônibus ser alvejado na entrada do Monumental de Nuñez, já que alguns de seus jogadores foram atingidos por estilhaços de vidro e objetos atirados por torcedores do River Plate. A finalíssima seria disputada na Espanha dias depois.

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

277 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop