Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez foi questionado sobre contratação de Fran para elenco sub-23

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

16K 227

'Pedido especial'

Andrés assume responsabilidade por contratação de filho de conselheiro para Sub-23 do Corinthians

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 16K comentários 175 0

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fez uma espécie de esclarecimento sobre a contratação do meia-atacante Fran. Conforme noticiado mais cedo , o jogador de 26 anos chega para ser integrado ao elenco sub-23 com ajuda de custo paga pelo clube até o fim de 2019.

Logo após discursar sobre o comportamento moral da sociedade brasileira nos tempos atuais, Andrés foi questionado sobre a contratação de Fran, filho do conselheiro Fran Papaiordanou. O presidente ironizou o jornalista ainda enquanto este fazia a pergunta, e depois respondeu:

"Nesse momento ele está usando a estrutura do clube para treinar, depois a gente vai ver o que vai acontecer. Foi um pedido especial meu. Lá vão ter jogadores acima de 23 e outros abaixo de 23", argumentou Andrés, se referindo aos tipos de contratações previstos para o Sub-23.

Leia também:
Andrés confirma que Matheus Jesus está próximo do Corinthians e segue no aguardo de Everaldo
Após ofícios, Andrés Sanchez concede entrevista e reafirma: 'Se quebrarem o vidro não tem jogo!'

Fran completará 27 no próximo mês de maio. Apesar de o Campeonato Brasileiro Sub-23 permitir até três atletas por time acima da idade limite, a contratação não pegou bem nos bastidores do Parque São Jorge, muito em função também da relação de parentesco com um conselheiro.

Fran foi revelado pelo próprio Corinthians quando jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Na sequência já se transferiu ao Guaratinguetá, dando início a uma sucessão de passagens por outros clubes do estado: Paulista, Grêmio Osasco, Portuguesa, Nacional-SP, Atlético Sorocaba, Juventus, Noroeste e, mais recentemente, Primavera - todos clubes de divisões inferiores do Campeonato Paulista.

No Corinthians, já se sabe que Fran não faz parte dos planos sequer de observação da comissão técnica profissional. O clube dará uma ajuda de custo e um contrato até o fim do ano como espécie de "ajuda" para o atleta no atual momento da carreira.

Veja mais em: Mercado da bola, Equipe Sub-23 do Corinthians e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

175 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop