Meu Timão

Entrar

Ídolo da fiel, Wladimir soma 805 jogos pelo Corinthians

Lemir Martins/Placar

5.1K 85

'Não adianta após a morte'

Filho de Wladimir cobra Corinthians por homenagem em vida ao jogador

Por Meu Timão

visualizações 5.1K comentários 74 0

Wladimir é um dos grandes ídolos da história do Corinthians, além de ser o jogador que mais vestiu a camisa alvinegra até então, com uma marca difícil de ser superada - 805 jogos. Mesmo assim, de acordo com seu filho, Gabriel, o clube nunca deu o reconhecimento que ele merecia e deveria fazer isso o quanto antes.

"Nunca fizeram uma homenagem decente. Eu falei para os caras lá, vão fazer alguma coisa para ele depois que ele morrer? Depois não precisa. Não colocaram nada no CT. É uma piada, tem de ser em vida", explicou em entrevista ao UOL Esporte.

Leia também:
Filho de Fagner faz comentário sensacional em publicação que ironizava corinthiano Ramiro
Carille projeta levar elenco 'completo' para Chapecó, mas estratégia ainda depende de reunião

Para Gabriel, que também se aventurou no mundo do futebol e chegou a atuar pelo São Paulo, Wladimir representa o maior ídolo vivo do Corinthians, estando na seleção de todos os tempos da equipe em praticamente todas as ocasiões.

"Eu acho que tinha que entregar uma placa pra ele, um busto. Ele é o cara que mais jogou pelo Corinthians e não vai ter outro que vai jogar. Eu penso que hoje ele é o maior ídolo vivo no Corinthians. Se você falar a seleção do Corinthians de todos os tempos, ele entra em todas, ele entra na de todos os jornalistas", completou Gabriel.

Agora com 64 anos e ainda bastante ativo, Wladimir conquistou quatro títulos de Campeonato Paulista com o Corinthians, incluindo a histórica vitória sobre a Ponte Preta em 1977. Ele iniciou a sua carreira já no clube alvinegro, em 1972, onde permaneceu até 1985.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop