Meu Timão

Entrar

Danilo Avelar não atuou diante de São Paulo (Morumbi) e Chapecoense (Arena Condá)

Rodrigo Vessoni

8.5K 93

Além das quatro linhas

Avelar fala do esforço de Urso para atuar na final, e lembra período fora da equipe por lesão

visualizações 8.5K comentários 66 0

Danilo Avelar não atuou diante de São Paulo, no Morumbi, e Chapecoense, na Arena Corinthians. Dores no joelho esquerdo o obrigaram a ficar sob cuidado dos médicos e fisioterapeutas do Corinthians por mais de uma semana. Algo que, neste momento, acontece com Júnior Urso...

No último domingo, diante do São Paulo, no Morumbi, o volante sofreu uma lesão de grau moderado no músculo adutor da coxa direita e acabou substituído aos 25 minutos do primeiro tempo. Desde então, faz tratamento no CT. A chance de jogar a finalíssima deste domingo, porém, é bem pequena...

"Vontade de estar na final o Urso tem. Mas a questão da parte clínica e física eu não sei dizer. É óbvio que ele é um que chegou e prontamente se encaixou. Teve uma sequência de jogos, você sente falta. Mas temos um elenco capacitado, com nível de concentração alto, que pode cumprir a função", afirmou Avelar.

Leia também:
Cássio fala sobre ser capitão na final e exalta clima positivo com presença das famílias
Corinthians treina no feriado sem três titulares; apenas um deles está garantido
Henrique se torna o jogador de linha com mais jogos; zagueiro não sai há 990 minutos

Na mesma entrevista coletiva, concedida na manhã desta sexta-feira, o lateral-esquerdo relembrou o período fora da equipe devido às dores no joelho direito. De acordo com o 35, uma ausência na hora da decisão não estava em seus planos. Ele está garantido na equipe titular que iniciará neste domingo.

"Roeu o osso o campeonato inteiro e ficou de fora da final. Fiquei chateado, mas não somos uma máquina, somos seres humanos com problemas de exigiência física. Mas é passado", lembrou Avelar, que ainda brincou sobre o apelido de Avelenda.

"O Avelenda eu deixo para a torcida, se me chamam assim, eu fiz por merecer", finalizou.

Veja mais em: Danilo Avelar, Júnior Urso e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop