Meu Timão

Entrar

Cássio foi julgado pelo STJD nesta sexta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

25K 123

Tirou de letra

Cássio leva advertência do STJD e escapa de possível gancho

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 112 0

O goleiro Cássio foi punido com advertência pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em julgamento realizado nesta sexta-feira. Ele havia sido denunciado pela expulsão no jogo do mês passado contra o Ceará pela Copa do Brasil .

Leia também: Love aponta Flamengo como favorito contra o Corinthians e afirma: 'Tem a obrigação de nos eliminar'

A Procuradoria do STJD levou Cássio a juri por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em ato desleal ou hostil. O goleiro foi expulso por defender uma bola com a mão fora da área num lance de chance clara de gol.

A pena prevista para tal denúncia é de suspensão de uma a três partidas em competições organizadas pela CBF. Cássio teve a pena mínima convertida em advertência por unanimidade pelos auditores. Cabe lembrar que o goleiro cumpriu também um jogo de suspensão na ida da quarta fase, contra a Chapecoense, em jogo disputado em Chapecó.

"O goleiro tem 404 partidas pelo Corinthians, é primário e só teve duas expulsões. Nada violento ou que trouxesse maiores preocupações para a Justiça Desportiva", alegou João Zanforlin, advogado representante do Timão.

Cabe citar que Cássio não marcou presença no julgamento. O goleiro participou do treino desta sexta-feira de manhã no CT Joaquim Grava e viaja nesta tarde com a delegação corinthiana para Manaus.

Corinthians e Vasco se enfrentam na Arena da Amazônia a partir das 19h deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e STJD.

Confira mais novidades do Corinthians

112 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop