Meu Timão

Entrar

Marllon analisou positivamente estratégia de Carille quanto a rodízio do elenco corinthiano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.2K 41

Satisfação

Escalado a cada três jogos do Corinthians, Marllon elogia estratégia de rodízio de Carille

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 32 0

O resultado não foi o melhor. A defesa não passou em branco. Ainda assim, há o que se comemorar no empate de 1 a 1 do Corinthians contra o Vasco na última rodada do Brasileirão. Marllon que o diga! O zagueiro ganhou chance como titular por conta do desgaste físico de Manoel e festejou o tal rodízio ao qual se rendeu Fábio Carille nesse fim de semana.

"O rodízio no elenco é importante para dar ritmo e oportunidade a grande parte dos atletas. É uma prova de que todos estão sendo observados pelo treinador e que temos um elenco equilibrado e consistente", analisou o beque corinthiano.

Leia também:
Período livre, jogo do feminino no Pacaembu e Grêmio: a agenda do Corinthians
Trio do Corinthians que entrou em campo contra o Vasco completa incrível sequência
Primeira semana livre do Corinthians pós-início do Brasileirão não terá foco em treinos

"É sempre bom entrar jogando, claro, e sabemos que temos uma briga boa pelas posições. Conseguimos ter um bom equilíbrio defensivo durante o jogo, resultado do trabalho que vem sendo feito pelo Carille e comissão técnica com todos os jogadores", completou.

Marllon chegou a seu décimo jogo no ano - nove deles como titular, com exceção apenas daquele amistoso de pré-temporada contra o Santos, quando entrou no intervalo. O zagueiro, portanto, participa de exato um terço das partidas do Corinthians na temporada até aqui.

Agora com o início do Campeonato Brasileiro paralelo às próximas fases de Copa do Brasil e Copa Sul-Americano a tendência é Carille adotar ainda mais o rodízio do elenco alvinegro. Marllon sabe disso e usou a viagem corinthiana para a Arena da Amazônia como exemplo.

"O rodízio também é importante por conta do desgaste das viagens do Campeonato Brasileiro. Manaus é bem distante e gera um cansaço grande, mas para ambas as equipes, nesse caso de hoje. É mais um motivo para a gente ter boas peças de reposição em todas as posições e, com isso, dar volume de jogo e tempo de recuperação para todo o elenco", disse.

O próximo desafio do Corinthians está agendado para sábado, contra o Grêmio, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro de uma sequência insana de dez jogos da equipe antes da parada para a Copa América.

Veja mais em: Marllon, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop