Meu Timão

Entrar

Caminhão de torcedor palmeirense esteve no Pacaembu para incentivar Corinthians Feminino

Reprodução

13K 69

Anotou as placas?!

Caminhão de palmeirense e 'ônibus surpresa' impulsionaram Corinthians Feminino no Pacaembu

visualizações 13K comentários 66 0

A vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre Iranduba na noite da última quinta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino e disputado no estádio do Pacaembu, contou com dois apoios automobilísticos nos bastidores – talvez por isso as meninas alvinegras tenham, com o perdão do trocadilho, atropelado as adversárias dentro de campo.

Do lado de fora do Pacaembu – mais precisamente na praça Charles Miller em frente ao portão principal do estádio –, antes, durante e depois do jogo esteve estacionado um caminhão de modelo Lonestar Harley-Davidson, única unidade de que se tem registro no Brasil, com caixa de som e painel de vídeo divulgando a presença do Corinthians Feminino.

Começando sua trajetória no Parque São Jorge e encerrando já dentro do Pacaembu, o outro automóvel da história foi um ônibus personalizado com adesivos em alusão à equipe feminina do Corinthians. Pela primeira vez em quatro temporadas de existência da categoria, as meninas do Timão ganharam o direito de ter um ônibus (moderno!) só para elas.

Na carona de um palmeirense

Luís Loucatelli, de 67 anos de idade, é proprietário da empresa Cortesia Concreto e portanto nada tem a ver profissionalmente com caminhões muito menos Corinthians. Mas na semana passada juntou seu hobby de colecionador de automóveis a um pedido de Cristiane Gambaré, diretora da categoria feminina de futebol do Timão.

"Foi um pedido que recebi para dar uma força para as meninas. E eu sou palmeirense, em! Mas para incentivar o futebol feminino, a gente topa. O que eu pude fazer, fiz: o apoio às meninas", disse o empresário, que deixou seu caminhão por horas estacionado tocando o hino do Corinthians e outras músicas convocando os torcedores a entrarem no estádio.

Loucatelli chegou cedo ao Pacaembu para o jogo das 20h30

Reprodução

"Chama atenção, né? Andando nas ruas o pessoal já fica buzinando. Imagina lá na frente do estádio, com as faixas do Corinthians, de 'Respeito às minas', tocando as músicas", disse o palmeirense ao Meu Timão, todo orgulhoso. Mas... "O duro foi tocar o hino nacional do Corinthians no meu caminhão. Mas tocamos! Meus amigos estão tudo tirando onda pra cima de mim, falando que eu virei a casaca (risos)", brincou.

Ao término do jogo, as jogadoras do Corinthians deixaram o Pacaembu e se dirigiram diretamente ao caminhão de Loucatelli. As meninas se divertiram com fotos em frente ao automóvel e não perderam portanto a oportunidade de tietar o raro automóvel. "Foi legal demais, elas todas se divertindo. Pra mim acabou sendo uma diversão também", resumiu o colecionador, que tirou o veículo de sua garagem em Itu, no interior de São Paulo, para levar ao estádio sem cobrar nada do Corinthians ou de qualquer outra parte envolvida.

Meninas do Corinthians em frente ao caminhão no Pacaembu

Reprodução

Adeus, 'lata velha'!

Horas antes de sorrirem em frente ao todo pomposo caminhão no Pacaembu, as jogadoras do Timão choraram ao se deparar com o novo ônibus da categoria feminina estacionado no Parque São Jorge. O novo veículo foi uma surpresa para o elenco proporcionada pelo departamento de marketing do clube em parceria com os empresários Yuki Sato, sócio-proprietário do Auto Shopping Pontal, e Thomás Mota, diretor comercial da Leads.

Ônibus das meninas do Corinthians agora é personalizado para a equipe

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

"Mandei personalizar, fizemos o layout do envelopamento com o marketing do Corinthians. As jogadoras não sabiam, quando viram foi muito legal, lá no estacionamento do Parque São Jorge. Quando viram, até choraram. Foi bem legal", contou Yuki.

"Você pega um ônibus feito exatamente para elas, personalizado com a marca delas... O mais importante acaba sendo ajudar ali, mais do que o retorno comercial", afirmou Thomás.

Juntos, Sato e Mota conseguiram custear cerca de 90% do investimento que o Corinthians teria de fazer para bancar um ônibus desse porte às meninas. Em contrapartida, estamparam as marcas de suas empresas no veículo como espécies de patrocinadores.

"Não vou ser hipócrita: nosso patrocínio tem ali visibilidade com a marca Corinthians. Mas eu como corinthiano vê-las felizes... Foi o máximo. Nos tornamos amigos. E dois carros aqui na minha empresa inclusive foram comprados por elas nesses últimos dias", comentou Yuki.

"Quando o Corinthians entrou em contato, começamos a parceria, uma maneira de viabilizar um ônibus da nossa frota com um preço bem abaixo. A gente sabe que o futebol feminino está crescendo no país, né?", acrescentou Thomás.

Em tempo: antes do ônibus inaugurado na última quinta-feira, a equipe feminina do Corinthians tinha o chamado "mosqueteiro" como automóvel para transportá-las aos jogos e treinos. Tal veículo era usado antigamente pela equipe masculina profissional e, atualmente, era compartilhado entre as meninas e também os garotos das categorias de base.

À esquerda, novo ônibus das meninas do Corinthians; à direita, o antigo

Reprodução

Veja mais em: Corinthians feminino e Ações de marketing.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop