Meu Timão

Entrar

Matheus Jesus vem treinando e já pode estrear pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.4K 49

Mais maduro

Matheus Jesus explica rodagem antes de chegar ao Corinthians e garante: 'Evoluí a cabeça'

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.4K comentários 41 0

Tratado como grande promessa desde que surgiu no futebol, Matheus Jesus passou por seis clubes até chegar ao Corinthians. Apresentado nesta quinta-feira pelo Timão , o volante de 22 anos explicou por que não conseguiu se firmar em nenhuma das equipes que defendeu. Na visão dele, questões psicológicas o atrapalharam, mas já ficaram para trás.

"Pude evoluir bastante, estou pronto para chegar e ficar, conquistar títulos. Evoluí a cabeça e estou muito feliz. Chegar ao topo novo, acho que me atrapalhou um pouco. Por isso rodei bastante antes de chegar aqui. Estou muito feliz", pontuou, em suas primeiras palavras como jogador alvinegro.

Leia também:
Matheus Jesus é apresentado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava
Empresário revela que Sergio Díaz está próximo de retornar ao Cerro Porteño
Corinthians prioriza clubes brasileiros para empréstimo de Ángelo Araos

Ansioso para estrear, o jogador vem de excelente passagem pelo Oeste. Neste Paulistão, o volante marcou cinco gols e chamou atenção de uma série de times do país, mas acabou optando pelo Corinthians. Agora, já inscrito no BID, conta os dias para sua estreia.

"Tive tranquilidade e tempo para trabalhar no Oeste, tenho que agradecer muito a eles. O treinador Renan passou confiança e eu pude mostrar meu futebol. Quero entrar em campo logo para mostrar meu futebol", afirmou.

Matheus Jesus, cabe ressaltar, só pode atuar pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Isso porque já entrou em campo pelo ex-time da Copa do Brasil e não pode ser inscrito pelo técnico Fábio Carille.

Calma, professor!

Quando o interesse alvinegro no volante foi noticiado, Carille destacou em entrevista que Jesus tem características parecidas com as de Paulinho. Mesmo com o alto número de gols, porém, o garoto não vê tantas semelhanças com o ex-jogador do Timão.

"Acho que não parece tanto com ele (Paulinho), Carille falou mais pelos gols. Porque eu sou canhoto e é um pouco diferente. Mas estou feliz e fico agradecido pelo elogio. Vou procurar meu espaço no clube e conquistar títulos. É o que todos querem ao chegar em um time como o Corinthians", afirmou.

Veja mais em: Matheus Jesus e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop