Meu Timão

Entrar

Alunos da ESPM farão parte da equipe da Corinthians TV

Reprodução/Youtube

2.1K 31

Luz, câmera e ação!

Corinthians inicia projeto com universidade para produção de conteúdo em serviço de streaming

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 28 0

O Corinthians anunciou uma parceria com o curso de Jornalismo da ESPM, de São Paulo, para a produção de conteúdo audiovisual para o serviço de streaming do clube, a Corinthians TV. Por meio do acordo, os estudantes da oficina experimental de Jornalismo Esportivo da faculdade irão desenvolver programas para veiculação na plataforma.

A primeira série de programas produzidos pelos estudantes foi ao ar nesta sexta-feira e está disponível para todos os torcedores assistirem por meio do site da Corinthians TV . Ao todo, os estudantes farão três programas diferentes, sob orientação da professora Patrícia Rangel.

Leia também:
CT do Corinthians abriga treino de rival na véspera de clássico paulista pelo Brasileirão
Cássio e Fagner comemoram convocação e falam sobre desfalcar Corinthians

O primeiro deles, Encontro de Geração, marca o relato de ex-jogadores que atuaram em épocas diferentes e relembram momentos marcantes das suas carreiras pelo Corinthians. Na estreia, a conversa mediada por um dos estudantes será entre Basílio, herói do título do Campeonato Paulista de 1977 e Dinei, atacante da equipe na década de 1990.

O segundo, chamado de Loucuras do Bando, contará as "maluquices" que os torcedores já fizeram pelo time do coração. Por fim, o quadro Meu Jogo Inesquecível relata jogos marcantes para torcedores do Corinthians.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou sobre o projeto e ressaltou que a parceria pode ser benéfica para ambos os lados.

“É um desafio a produção de conteúdo ao mesmo tempo que é uma oportunidade para um monte de jovens em busca de sua realização profissional”, disse o dirigente.

Além dos conteúdos sob demanda, os estudantes também participam da cobertura dos jogos das categorias de base, desempenhando funções de narrador, repórter e comentarista. Ao todo, eles já participaram de oito transmissões, incluindo as semifinais do Campeonato Paulista Sub-15 entre Corinthians e São Paulo.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop