Cássio e Fagner comemoram convocação e falam sobre desfalcar Corinthians

Cássio e Fagner comemoram convocação e falam sobre desfalcar Corinthians

15 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Fagner e Cássio foram convocados por Tite para a Copa América

Fagner e Cássio foram convocados por Tite para a Copa América

Divulgação/Corinthians

Poucos minutos após serem chamados pelo técnico Tite como dois dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa América, os corinthianos Cássio e Fagner aparecem na sala de imprensa do CT Joaquim Grava para falar sobre o feito. Ambos também participaram da Copa do Mundo da Rússia ano passado, cabe ressaltar.

"Todo atleta sonha disputar grandes competições pela Seleção, poder representar seu país numa Copa América. Motivo de orgulho e felicidade. E agradecimento aos nossos colegas de trabalho aqui do Corinthians. Aproveitar a tarde para comemorar com a família", declarou Fagner, antes de ouvir Cássio proferir discurso semelhante:

"Agradecer a Deus, aos familiares, a todos que nos ajudaram de uma forma ou outra, nosso time, nossos companheiros. Leandro (Idalino) e João (Paulo Lacerda), mais especificamente, nossos preparadores de goleiros. É uma responsabilidade grande, mas estamos prontos para isso. Muito felizes", comentou o goleiro do Timão.

Assim como jornalistas e torcedores, Cássio e Fagner dizem terem sido informados sobre a convocação apenas por meio do próprio anúncio de Tite. Não houve comunicação prévia.

"Ao vivo. Estava nervoso pra caramba. Muita ansiedade", contou Fagner.

"Tinha acabado o treino, estava na academia com alguns companheiros. É legal porque vemos a felicidade dos companheiros com nossa convocação, de todas as pessoas que trabalham no Corinthians, ver a felicidade no rosto, acho que isso é muito legal, nos sentimos queridos por todos. A gente vai também lá para representar nosso clube. Em várias situações nos deram força para melhorarmos. Ficamos felizes com a felicidade deles também", completou Cássio.

Desfalques

Como quase sempre, ser convocado para a Seleção traz a contrapartida de desfalcar o clube. Não será diferente desta vez: Cássio e Fagner perderão os últimos jogos do Corinthians pelo Brasileirão antes da parada do calendário para a Copa América. Ambos serão desfalques, portanto, contra Cruzeiro e Santos. A CBF liberou os atletas para jogarem contra São Paulo (Brasileiro), Deportivo Lara (Copa Sul-Americana) e Flamengo (Copa do Brasil).

Enquanto a maior parte do elenco canarinho se apresenta no próximo dia 22 à Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, os corinthianos somente se juntarão à Seleção em 5 de junho, no dia seguinte ao clássico nacional contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Sobre perderem as partidas contra Cruzeiro e Santos pelo Brasileirão, Cássio e Fagner comentaram:

"É difícil. A gente gostaria de estar ajudando de alguma forma. O bom momento dentro do clube nos possibilitou isso, até por isso agradecemos eles, os companheiros. Se não fossem eles nos ajudando, não teríamos essa condição de ser convocados. A gente sai então, mas eles sabem que os jogadores que entrarão tentarão manter o padrão para a equipe continuar vencendo", disse Fagner.

"É o calendário... Uma das coisas difíceis de ir para a seleção é deixar o seu clube. Não sei como vai ser, quais jogos vamos ficar fora. Lógico que representar o seu país é uma coisa bem legal, o sonho de todo mundo, mas ao mesmo tempo você tem identificação com o seu clube e acaba perdendo alguns jogos. Mas quem estiver aqui vai fazer o seu melhor", completou Cássio.

Veja mais em: Cássio, Fagner, Corinthianos na Seleção e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Carille diz não saber sobre proposta do mundo árabe e segue focado no Corinthians

    Reunião com agente não acontece e Carille vai para o interior; Meu Timão atualiza o caso

    ver detalhes
  • Morumbi foi criticado por torcedores gringos: iluminação e distância para o gramado foram citadas

    Gringos criticam ausência da Arena Corinthians na abertura da Copa América; veja comentários

    ver detalhes
  • Com Cássio na Seleção, Walter é hoje o principal goleiro do elenco corinthiano

    Corinthians é consultado por Fluminense sobre goleiro Walter

    ver detalhes
  • Pedrinho deu show de habilidades no Torneio de Toulon

    Com show de Pedrinho e Vital na competição, Seleção Brasileira é campeã em Toulon

    ver detalhes

Comente a notícia: