Meu Timão

Entrar

Arana pode estar de volta ao futebol brasileiro... para jogar no Flamengo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

44K 407

Reviravolta

Flamengo volta a investir na contratação de Guilherme Arana, ex-desejo do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 44K comentários 311 0

Sonho de consumo do Corinthians no início da temporada, Guilherme Arana pode estar mesmo voltando ao Brasil. Mas para defender outro clube. Cria do Timão, o lateral-esquerdo de 21 anos de idade voltou à mira do Flamengo. As informações são do portal Yahoo! Esportes.

Membros da comissão técnica rubro-negra já confirmam nos bastidores a investida do Flamengo para contratar Arana. O Sevilla mantém a pedida feita em janeiro ao Corinthians: 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pela venda de 100% dos direitos econômicos do jovem.

Essa, cabe destacar, não é a primeira vez que os cariocas contatam o Sevilla por Arana. No início do ano, o Flamengo tentou (sem sucesso) atravessar o Corinthians nas tratativas .

Na época, a situação era totalmente favorável ao Corinthians. Arana, afinal de contas, não cogitava jogar em outra equipe brasileira que não fosse o Timão. O problema é que o Sevilla não aceitou a oferta feita pela diretoria alvinegra (7 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos em pagamento parcialmente parcelado), e o atleta seguiu na Espanha.

Com o passar do semestre, Danilo Avelar cresceu de produção na lateral esquerda da equipe e foi comprado do Torino pelo Corinthians por 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) . Nesse cenário, não interesse mais ao Timão fazer investimentos por outro atleta da posição.

Sem jogar desde o dia 2 de fevereiro e somando apenas 25 partidas em um ano e meio na equipe espanhola, Arana "está louco" para voltar ao futebol brasileiro, onde tem esperança de retomar o bom futebol que o consagrou heptacampeão brasileiro em 2017 e até ser convocado para a Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio do ano que vem. Recentemente, o lateral concedeu entrevista admitindo possibilidade de jogar em outras equipes brasileiras .

Veja mais em: Guilherme Arana, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

311 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop