Meu Timão

Entrar

Volta de GIl ao Corinthians depende apenas de liberação do Shandong Luneng

Rodrigo Coca/Fotoarena

136K 275

Um vem, outro vai

Diretor financeiro confirma acerto com Gil e revela alta proposta salarial negada por Romero

Por Meu Timão

visualizações 136K comentários 275 0

O sonho dos torcedores do Corinthians de verem Gil vestir novamente as cores do Timão parece cada vez mais perto de se realizar. Na manhã desta quarta-feira, clube e zagueiro interagiram nas redes , criando ainda mais expectativa na Fiel. A brincadeira, porém, não foi a evidência mais concreta de sua volta no dia.

No período da tarde, o diretor financeiro Matias Romano Ávila confirmou que o Corinthians já acertou todos os detalhes para contar com o atleta, como adiantado pelo Meu Timão ainda em março , restando apenas a liberação dos chineses - ele tem vínculo até dezembro, mas deve ser liberado antes, já neste mês de julho.

"A negociação já vem de algum tempo, todos sabem. Faço votos que ele venha ainda nesta janela. Está acertado, mas ele tem que ter a liberação. Evidentemente isso envolve algumas ações, mas todos nós corinthianos queremos que ele chegue", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Leia também:
Corinthians prevê economia de milhões com fim do contrato de quase 30 atletas em 2019; veja a lista
Quanto gasta a equipe Sub-23 do Corinthians? Diretor financeiro confirma ao Meu Timão

Se com Gil está tudo certo, com Romero as coisas foram para outro caminho. Com vínculo até o dia 14 de julho, o jogador não chegou a acordo com a diretoria e, mesmo com postagem misteriosa desta terça-feira , não permanecerá no CT Joaquim Grava. As negociações, cabe lembrar, se arrastaram por meses e o Timão se esforçou para manter o camisa 11.

"O Corinthians fez de tudo para renovar com o Romero. Romero chegou ganhando 20 mil dólares, no segundo ano foi para 40, 60 no terceiro e 80 no quarto. Foi oferecido 100 mil dólares (R$ 384 mil na atual cotação). Um pouco abaixo do teto salarial. Hoje o dólar está alto, mas na época era um pouco abaixo. E não foi feito um acordo. Quando estava quase pronto, ele queria sem imposto e não conseguimos chegar em um acordo", revelou o dirigente alvinegro.

Sem acordo, então, Romero segue treinando até o término do seu contrato no clube. Embora possa assinar um pré-contrato desde o início do ano, o atacante segue sem um destino definido publicamente.

Veja mais em: Gil, Romero e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

275 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop