Meu Timão

Entrar

Jorge Colman resolveu o clássico para o time Sub-23 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

22K 61

Na raça!

Corinthians vence clássico contra o Santos pelo Brasileirão de Aspirantes

1 X 0

visualizações 22K comentários 49 0

A tarde de quinta-feira foi positiva para o time do Corinthians. Enfrentando uma maratona de jogos, o time alvinegro Sub-23 deixou o cansaço de lado para clássico contra o Santos, pela sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes. E há três jogos sem vencer no torneio, o Timão finalmente reencontrou o caminho das vitórias.

O triunfo pela vantagem mínima veio com gol do paraguaio Jorge Colman, já na segunda etapa. Com o resultado, a equipe chega aos nove pontos no torneio, passando a brigar por uma classificação entre os quatro primeiros do Grupo A - está empatado com o Avaí, que ocupa a quarta colocação.

Agenda - O próximo compromisso do Timão está marcado para domingo, às 15h, contra o Taubaté, pela Copa Paulista. No mesmo dia, às 16h, uma parte do elenco Sub-23 viaja à Caruaru para amistoso que comemora o centenário do Central - entenda clicando aqui.

Escalação

Mesmo com a sequência dura de jogos, Edson Leivinha optou por dar sequência ao seu time ideal, começando a partida com Christofer; Renan Brainer, Igor Morais, Jordan, Kauê; Warian, Rodrigo, Rodrigo Figueiredo; Jorge Colman, Gabriel Silva e Hugo Borges.

Como foi o jogo

Como costuma acontecer em um clássico, Corinthians e Santos começaram o jogo se respeitando muito. As defesas bem postadas, então, se sobressaíam sobre os setores de ataque, que praticamente não criaram nos primeiros 30 minutos.

Foram os visitantes, porém, que chegaram com mais perigo na Fazendinha. Aos 33, o goleiro Christofer teve de fazer grande intervenção para evitar que o Timão saísse atrás no marcador. Essa foi a única chance clara da etapa inicial.

Depois do intervalo, o arqueiro do Corinthians voltou a ser exigido, desta vez com menos de um minuto de jogo. Em novo chute de longa distância, o camisa 1 evitou o gol que abriria o placar.

A partir daí, o time comandado por Edson Leivinha cresceu no jogo. Aos 12 minutos, Hugo Borges foi quem chutou bem para defesa do goleiro adversário. Três minutos depois, Renan Brainer bateu por cima com perigo.

O lateral, porém, seria essencial no primeiro e único gol do jogo. Aos 27 minutos, foi ele quem bateu falta para área, encontrando o paraguaio Jorge Colman, que cabeceou para o fundo das redes da Fazendinha.

Paraguaios em alta!

Nesta quarta-feira, vale destacar, o time Sub-20 do Timão também venceu por 1 a 0, com um gol marcado por um jogador do Paraguai . No plantel mais novo, quem vem chamando atenção é Hugo Sandoval. Será que vem uma dupla no futuro com Colman?

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop