Fábio Carille ganhou dois importantes reforços para sua equipe nesta quarta-feira. Pouco antes do retorno do Campeonato Brasileiro, os selecionáveis Cássio e Fagner se apresentaram ao clube e já ficam à disposição do treinador para os próximos jogos.
Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava nesta quarta, a dupla que conquistou a Copa América com a Seleção Brasileira analisou o atual momento do Corinthians. Ambos admitiram ter acompanhado seus companheiros durante a pausa e projetaram uma breve evolução em campo no segundo semestre.
“A gente fica na Seleção focado, mas é inevitável não acompanhar o time. Assistimos os jogos e vimos os resultados. Esses jogos são para isso mesmo, para corrigir algumas falhas. Se tratando de Corinthians, o resultado sempre acaba pesando bastante. Os amistosos servem para isso mesmo", disse Cássio.
“Concordo com tudo que o Cássio disse. Sabemos que esse período de parada o Fábio teve algumas dificuldades, como desfalques por Seleção e lesão. O fato de colocar dois times nos amistosos é importante para avaliar quem vinha atuando mesmo. Sabemos que não é só o resultado e sim o desempenho individual de cada atleta", acrescentou Fagner.
Leia também:
Empréstimo do zagueiro Marllon é oficializado pelo Bahia
Corinthians inicia venda geral de ingressos para jogo contra o CSA; saiba como comprar
Corinthians repete molde de negócio e acerta com promessa do Joinville para o Sub-20
Tanto Cássio quanto Fagner foram desfalques durante toda intertemporada alvinegra. Ambos se apresentaram à Granja Comary, em Teresópolis, no dia 4 de junho. Sendo assim, devem estar em campo na partida do próximo domingo, contra o CSA, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
"No domingo começa. No Corinthians temos que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar no que vai acontecer daqui cinco ou seis jogos. Temos que manter os pés no chão e focar jogo a jogo. Estou muito confiante com nossa equipe e sei que vamos dar uma resposta boa. Tem que se esforçar e dar o melhor no dia a dia”, expôs o camisa 12.
"Semana que vem também vai ser cheia, com todos jogadores e vai ser possível se planejar melhor. Sabemos da importância do jogo de domingo. Vamos voltar aos treinos e tentar assimilar o mais rápido possível o que o Carille quiser passar. O foco está nos próximos jogos dentro de casa para subir na tabela do Brasileirão", concluiu o lateral-direito.