Meu Timão

Entrar

Clayson comentou sobre o Corinthians no programa "Bem Amigos!"

Reprodução/TV

2.7K 101

Ainda dá para sonhar

Clayson diz que Corinthians precisa evoluir do meio para frente, mas projeta briga por títulos

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 89 0

O atacante Clayson é um dos nomes mais onipresentes na escalação do Corinthians e é constantemente utilizado do lado esquerdo do campo. Testado um pouco mais centralizado durante os amistosos da intertemporada, o jogador acredita que essas partidas servem justamente para testes e vê a equipe muito bem encaixada para o restante da temporada, mas ainda com a necessidade de uma evolução.

"Realmente, ficamos um pouco abaixo nos amistosos, ficamos devendo, mas tivemos lesões e também o Carille avisou que usaria os jogos para testar. Mas não adianta esperar que o Corinthians jogue como Flamengo ou Santos. Não é nossa filosofia de trabalho e há anos o Corinthians não é assim. Vamos ter uma equipe segura, que vai sofrer pouco. Vamos criar uma ou duas chances de gol e ir lá e fazer", comentou Clayson em participação no "Bem Amigos!", do SporTV.

"Temos que evoluir do meio para frente, as triangulações, mas temos um jogo seguro, somos um time taticamente bem montado, sabemos o que fazemos dentro da partida. Vai ter chance de gols para matar o jogo", completou.

Leia também:
Andrés diz que Gabigol e Thiago Neves estavam apalavrados com Corinthians no início do ano
Andrés explica polêmica negociação com Romero: 'Não aceitou o terceiro maior salário do Corinthians'

Dessa forma e ainda pensando em evolução, o atacante já vê o time do Corinthians muito mais forte do que na temporada anterior. Com nomes de peso no elenco, ele acredita ser possível brigar no topo da tabela do Campeonato Brasileiro e tentar beliscar o título da Copa Sul-Americana.

"Em comparação com o ano passado, na minha visão, hoje temos uma equipe mais forte, mais segura, um elenco bem qualificado. Estava falando com o Fagner, se a gente parar para pegar os 11 titulares, hoje nós temos o Cássio e ele, jogadores de Seleção Brasileira, Gil, Ralf e Vagner Love... Todos já foram à Seleção. São jogadores experientes, de qualidade. Temos um elenco qualificado. Temos duas competições pela frente. No Brasileirão, não sei se por título, mas podemos brigar lá em cima. Temos chance de título na Sul-Americana", completou o atacante.

Sem dar muito certo no meio do campo, a tendência é que ele siga atuando no local em que está acostumado, pelo lado esquerdo. Dessa forma, ele comentou também à respeito do seu estilo de jogo, afirmando que aprendeu muito a acompanhar a subida dos laterais e ter um papel mais defensivo, que é parte de uma filosofia do Corinthians.

"O Corinthians praticamente que criou essa função de marcar o lateral. Todos os técnicos entendem essa filosofia. Tem que ter. Eu evoluí bastante no Corinthians. Consegui ter mais força para chegar no ataque. Somos cobrados por isso. Ajuda o lateral a marcar e também apoia ofensivamente, criando chances. Isso faz com que a gente sofra menos", finalizou.

Veja mais em: Clayson.

Confira mais novidades do Corinthians

89 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop