Meu Timão

Entrar

Clayson e Pedrinho durante treino no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.1K 34

Embate difícil

Dupla do Corinthians reforça preferência por decisão em casa, mas aposta em força da Fiel na Arena

Por Julia Raya e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

visualizações 2.1K comentários 30 0

O Corinthians entra em campo na quinta-feira, pela Sul-Americana, contra o Montevideo Wanderers, às 21h30, na Arena Corinthians. Pedrinho e Clayson, prováveis titulares do duelo, demonstraram preferência por decidir as oitavas de final da competição em casa. Como isso não é possível, os jogadores exaltaram a importância da Fiel em Itaquera.

Nós, corinthianos, sabemos da força da nossa torcida. O primeiro jogo é o mais importante, independente do local. É um resultado que pode dar tranquilidade. Serão 90 minutos importantes, mas todos jogadores preferem decidir vaga em casa”, analisou Pedrinho, em coletiva de imprensa na manhã dessa terça-feira, no CT Joaquim Grava.

“É sempre importante a gente jogar em casa. Eu particularmente gosto de decidir em casa. A gente sabe como é importante a primeira partida. Vamos tentar ter uma atuação consistente e equilibrada para levar um bom resultado para lá. Não vai ser fácil jogar lá”, completou Clayson.

Leia também:
Clayson e Pedrinho justificam poucos gols no Corinthians por questão tática e cobram evolução
Clayson e Pedrinho projetam 'caminho mais fácil' na Sul-Americana; meia destaca 'manual' do torneio
Carille esboça Corinthians para enfrentar o Montevideo Wanderers; veja provável escalação

Além do fator casa, o Montevideo Wanderers é um adversário "desconhecido" para os corinthianos. O Timão tem ao seu favor o zagueiro Bruno Méndez, que defendia o clube uruguaio antes de chegar ao Corinthians. Pedrinho e Clayson reforçaram que a comissão técnica ainda não passou detalhes do adversário, mas que acreditam na ajuda de Méndez.

“Não recebemos informação deles ainda. Carille vai passar informações amanhã (quarta-feira). Vai passar os pontos fortes para saber onde explorar", disse Pedrinho.

“Sempre difícil enfrentar time uruguaio, é um time aguerrido e que sempre deu a vida. É a oportunidade deles de aparecer para o mundo. Bruno deve ter passado alguma informação para o Carille. Vamos procurar estudar a equipe deles, explorar pontos fracos e buscar levar um resultado positivo para o Uruguai”, acrescentou Clayson.

Veja mais em: Clayson, Pedrinho e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop