Meu Timão

Entrar

Corinthians repudiou atitude de policiais contra Rogério Lemes Coelho

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

9.5K 298

Posicionamento

Em nota, Corinthians repudia ação de policiais contra torcedor que protestava contra Bolsonaro

Por Meu Timão

visualizações 9.5K comentários 140 0

O Corinthians repudiou, por meio de nota oficial emitida na manhã desta terça-feira, a atitude dos policiais contra o torcedor Rogério Lemes. O corinthiano foi detido no último domingo, na Arena, em Itaquera, por protestar contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ao se referir sobre o acontecimento, o clube do Parque São Jorge reforçou suas origens e ''reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência'' - veja a nota abaixo.

Leia também: Torcedor detido na Arena Corinthians detalha agressões e humilhações após manifesto contra Bolsonaro

De acordo com o Boletim de Ocorrência "não criminal" registrado na noite de domingo, os policiais Pablo Alexandre Pires de Souza e Jaciel Ferreira da Silva abordaram o corinthiano no momento em que ele ofendia o presidente da República.

As autoridades, inclusive, confirmaram que esse foi justamente o motivo de Rogério ser levado à uma delegacia da Polícia Civil.

O fato ocorreu durante o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Rogério inicialmente relatou o fato por meio das redes sociais. Na manhã desta terça-feira, momentos antes da nota abaixo ser divulgada, o torcedor conversou com o Meu Timão e detalhou as agressões e humilhações sofridas durante o ocorrido.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra

"A Arena e o Sport Club Corinthians Paulista vêm a público repudiar o episódio que resultou na detenção do torcedor Rogério Lemes Coelho durante o jogo ocorrido no último domingo (04) contra o Palmeiras na Arena Corinthians, após sua manifestação contra o Presidente da República. O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência. A agremiação lembra que diferentes autoridades, entre elas o presidente do clube, já foram alvo de manifestações da torcida durante os mais variados eventos esportivos realizados no local e o episódio caracteriza-se como um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito".

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

140 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop