Meu Timão

Entrar

Tite fez história no comando do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.6K 32

O brabo tem nome!

Por passagem no Corinthians, Tite lidera ranking de treinador mais vitorioso da década no Brasil

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 32 0

O currículo de Tite sob o comando do Corinthians dispensa apresentações para a Fiel. E mesmo longe do CT Joaquim Grava, o técnico segue colhendo os frutos pelo bom trabalho feito no Timão.

Nesta segunda-feira, o atual comandante da Seleção Brasileiro foi apontado pela Gazeta do Povo como técnico mais vitorioso da década no futebol do país. Com 1.865 pontos, Adenor lidera o ranking, que dá valores distintos para cada torneio, levando em consideração sua importância - o segundo colocado é Marcelo Oliveira, com 1.285 pontos.

Leia também: Tite se torna o primeiro técnico a vencer as principais competições do continente

Além do ranking, a publicação ainda mostra a troca de posições conforme o tempo. Antes de assumir o Corinthians, no fim de 2010, Tite aparecia na oitava colocação do ranking. De todos os seus pontos na década, apenas 150 foram pelo Internacional, seu outro clube no período.

Esse não é o primeiro levantamento do tipo feito pelo jornal paranaense. Em abril, a Gazeta do Povo lançou um ranking de "Nova ordem de grandeza do futebol brasileiro", levando em conta as conquistas de cada clube na última década. Com folga, o Timão ficou na primeira colocação .

Nos últimos dez anos, cabe lembrar, o Corinthians conquistou o Mundial de Clubes, a Libertadores, o Brasileirão (três vezes), a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Paulistão (quatro vezes).

E o Carille?

Com um Brasileirão e três estaduais no currículo, o atual técnico do Timão já aparece bem no ranking. Somando 360 pontos, Fábio Carille é o 13º nome mais vitorioso da década.

Confira o top 5 do ranking de treinadores mais vitoriosos da década

  1. Tite - 1865 pontos
  2. Marcelo Oliveira - 1285 pontos
  3. Cuca - 1170 pontos
  4. Renato Gaúcho - 1010 pontos
  5. Muricy Ramalho - 995 pontos

Veja mais em: Tite.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop