Meu Timão

Entrar

Zagueiro Henrique foi apresentado em novo clube nos Emirados Árabes

Divulgação

27K 205

Novo ciclo

Agora ex-Corinthians, Henrique é apresentado em clube dos Emirados Árabes

Por Meu Timão

visualizações 27K comentários 205 0

Agora oficialmente ex-jogador do Corinthians, o zagueiro Henrique foi apresentado nesta quinta-feira pelo Ittihad Kalba FC, dos Emirados Árabes Unidos. Liberado de graça pelo Timão, o jogador de 32 anos posou para fotos com a camisa do novo clube e assinou contrato de um ano.

"Anunciamos a contratação do experiente brasileiro Henrique Adriano por uma temporada, em contratação gratuita do Corinthians. Vale ressaltar suas passagens internacionais por clubes como Barcelona, Napoli e Bayern Leverkusen", escreveu o novo clube do beque.

A liberação do Corinthians para Henrique assinar com o Ittihad aconteceu no início desta semana. Os árabes fizeram proposta pela transferência gratuita, e o Timão aceitou. Em contrapartida, o clube alvinegro economiza cerca de R$ 5 milhões em salários que seriam pagos pelos próximos meses - o zagueiro tinha contrato no Parque São Jorge até o fim de 2020.

Leia também: Sem Henrique, Corinthians aposta em jovens zagueiros para reserva de Gil e Manoel

Apesar de, àquela altura, já ter assinado um pré-contrato com o Ittihad , Henrique ainda ficou à disposição do técnico Fábio Carille para os dois últimos jogos do Corinthians, contra Goiás e Internacional, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Ele não saiu do banco de reservas.

A saída de Henrique do Corinthians, aliás, passa diretamente pela situação do zagueiro no elenco alvinegro. Titular absoluto desde sua chegada ao clube, no começo do ano passado, ele perdeu a vaga neste segundo semestre para Gil, nova dupla de Manoel.

Além de Gil e Manoel, o Corinthians tem em seu elenco profissional os zagueiros Bruno Méndez, João Victor e Léo Santos, recém-devolvido de empréstimo pelo Fluminense.

Veja mais em: Henrique e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

205 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop