Sem Henrique, Corinthians aposta em jovens zagueiros para reserva de Gil e Manoel

Sem Henrique, Corinthians aposta em jovens zagueiros para reserva de Gil e Manoel

21 mil visualizações 154 comentários Comunicar erro

O Corinthians passa por uma espécie de reformulação em seu sistema defensivo. Pouco após emprestar Marllon e contratar Gil, foi a vez de Henrique dar adeus ao Timão. A liberação do então camisa 3 para jogar no Oriente Médio evidencia uma aposta do clube em seus jovens zagueiros como substitutos dos titulares Gil e Manoel.

A saída de Henrique será suprida com a reintegração de Léo Santos, que voltou do Fluminense e ainda se recupera de lesão no joelho direito. Além do jovem de 20 anos de idade, o elenco do Timão conta com Bruno Méndez, também de 20, e João, de 21.

Gil, ídolo graças à passagem de sucesso entre 2013 e 2015, e Manoel, emprestado pelo Cruzeiro ao menos até dezembro, você torcedor certamente já conhece. Mas e o trio de jovens que inevitavelmente ganhará chances nos próximos tempos na zaga do Corinthians?

Bruno Méndez

Bruno Méndez pode voltar a ser opção neste sábado contra o Botafogo

Bruno Méndez pode voltar a ser opção neste sábado contra o Botafogo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com as recentes saídas de Marllon e Henrique, Bruno Méndez deu salto nos bastidores e hoje é o "terceiro zagueiro" do elenco de Fábio Carille. Curiosamente, jogou sempre como lateral-direito no Timão - oficialmente contra Cruzeiro e Santos, e também nos amistosos de intertemporada.

Vem sendo desfalque no Corinthians em decorrência de sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Seu retorno ao CT Joaquim Grava está previsto para esta quarta-feira. Deve voltar a ser opção no Campeonato Brasileiro já neste sábado, contra o Botafogo. Na Copa Sul-Americana, o uruguaio é desfalque por já ter defendido o Montevideo Wanderes.

Léo Santos

Zagueiro Léo Santos está em fase final de recuperação de lesão

Zagueiro Léo Santos está em fase final de recuperação de lesão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Léo Santos é uma das joias do Corinthians nos últimos tempos. O zagueiro formado nas categorias de base do Timão acumula passagens também pela base da Seleção Brasileira e já foi por diversas vezes sondados por clubes de primeiro escalão, como Real Madrid e Barcelona. Sua multa contratual está na casa de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões).

O problema é que Léo Santos não caiu nas graças de Fábio Carille, tendo recebido mais chances justamente no período em que o treinador estava na Arábia Saudita. A expectativa é que agora, recuperado de lesão e de volta do Fluminense, o jovem tenha uma espécie de recomeço não apenas no Timão mas também sob comando do técnico alvinegro.

João

João é uma das opções do Corinthians na zaga

João é uma das opções do Corinthians na zaga

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar de mais velho que Léo Santos, é o menos experiente dos defensores do Timão, tendo apenas recentemente sido promovido aos profissionais. Destaque quando defendia o Sub-20, João vai adquirindo rodagem atualmente em jogos do Sub-23 - disputou os 90 minutos da vitória de 1 a 0 da última sexta-feira sobre a Portuguesa pela Copa Paulista.

João ainda não estreou profissionalmente pelo Corinthians. Suas únicas aparições pela equipe principal do Timão foram os três últimos amistosos, de intertemporada.

Veja mais em: Bruno Méndez, Léo Santos, Gil e Manoel.

Veja Mais:

  • Júnior Urso treinou normalmente nessa segunda após o ocorrido na noite de domingo

    Júnior Urso conta detalhes de assalto sofrido em São Paulo na noite de domingo

    ver detalhes
  • Mauro Boselli comemorando seu gol contra o Botafogo, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians

    Em alta, Boselli se torna terceiro artilheiro do Corinthians em 2019; centroavantes lideram a lista

    ver detalhes
  • Jogadores de defesa conversaram com Carille durante treino desta segunda-feira

    Pistas sobre escalação e 'show dos poupados' marcam reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Subsede do Japão reencontrou alvinegros que cruzaram o mundo em 2012

    Torcedores do Corinthians cruzam o mundo para primeiro encontro da Gaviões Japão no Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia: