Meu Timão

Entrar

Depois de negociação sem sucesso de Gabriel, Corinthians não deve perder ninguém

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

32K 232

Ninguém sai

Diretor do Corinthians confirma proposta rejeitada por Vital e afasta risco de saídas nesta janela

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 32K comentários 194 0

Depois de quase dar adeus a Gabriel, a Fiel conta os dias para o fim da janela de transferências em países como Itália, Alemanha, França e Espanha, que está marcado para esta segunda-feira, dia 2 de setembro. Apesar de ter mais um dia para possíveis negócios, o diretor de futebol Duílio Alves Monteiro tranquilizou os torcedores alvinegros quanto a possíveis baixas no plantel de Carille.

"Eu imagino que não tem mais risco (de perder alguém). Mas falta um dia, o futebol é dinâmico e as vezes acontece. Na quinta-feira, eu falei a tarde que não tinha proposta e no fim da noite chegou pelo Gabriel. Mas eu imagino que não, até pelo fuso horário, lá é madrugada. Então imagino que não saia ninguém", afirmou o dirigente, na zona mista da Arena, após triunfo por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro .

Leia também:
Com negociação no passado, Carille confirma Gabriel como titular diante do Ceará
Carille explica trocas tardias e coloca o Corinthians na briga por Brasileirão e Sul-Americana

Assim que o imbróglio de Gabriel terminou com sua permanência no CT Joaquim Grava, a preocupação da Fiel passou a ser Mateus Vital, que recebeu proposta da Roma recentemente . Além de confirmar ter recusado a investida de 8 milhões de euros, Duílio também afastou as chances de um acordo ser costurado ainda nesta janela.

"A Roma entrou em contato com a gente, fez uma proposta e os valores não agradaram. Pretendemos um valor maior, ele vem melhorando e jogando muito. A ideia é não vender, a não ser que eles cheguem no valor, que é muito alto. Na minha opinião está praticamente descartado. Esse risco não existe mais. Ainda mais hoje, que ele está muito bem, titular nos últimos jogos. Não temos intenção e os números que vieram, o Corinthians rejeitou a proposta", revelou.

Leia também: Vital exaltado, Manoel em alta e críticas a Jadson: Fiel repercute vitória do Corinthians

Além de Vital, quem também vinha despertando interesse da Europa era Gustagol, herói do triunfo alvinegro na noite deste domingo. Apesar de receber alguns telefonemas para tratar do atacante, o dirigente do Timão também descartou as investidas.

"Chegaram sondagens, telefonemas e conversas. Mas valores que também entendemos como abaixo do que queremos e não foi feito negócio", afirmou, antes de valorizar a janela sem perdas depois de anos sofrendo com esse problema.

"Entendemos que temos um elenco bom, bem completo. Dois campeonatos ainda, uma semifinal e o Brasileirão hoje estamos em terceiro. Então, é importante que a gente mantenha. Mas lógico que sempre existe a possibilidade de perder alguém. Estamos satisfeitos de todos estarem aqui. Por não ter proposta muito boa para o Corinthians, ninguém saiu", concluiu.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mateus Vital e Gustavo.

Confira mais novidades do Corinthians

194 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop