Meu Timão

Entrar

Rodrigo Iglesias comandou o Timão em parte do jogo decisivo contra o Flamengo em 2018

Divulgação/Assessoria

1.2K 13

Déjà vu

Auxiliar do Corinthians projeta reedição da semifinal do Brasileirão Feminino com o Flamengo

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 13 0

Com 30 vitórias consecutivas na bagagem, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo nas semifinais do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto está marcado para este domingo, às 14h, em Cariacica. Auxiliar técnico de Arthur Elias, Rodrigo Iglesias projetou o confronto contra os cariocas.

"Conseguimos treinar um pouco mais nesses últimos dias para fazer ajustes visando enfrentar o Flamengo. Esperamos um jogo muito difícil, mas que tenhamos um campo com boa qualidade para que possamos desenvolver o nosso futebol. Queremos encaminhar a classificação com um resultado positivo para dar o primeiro passo para a final", pontuou.

Leia também:
Ingressos para semifinal feminina entre Corinthians e Flamengo começam a ser vendidos; veja preços
Corinthians vê 'falta de bom senso' da CBF com convocadas antes de semi contra o Flamengo

O embate, cabe destacar, repete o que aconteceu no último Brasileirão. Também pelas semifinais, o Timão levou a melhor após perder fora de casa, por 2 a 1, e vencer em São Paulo, por 4 a 2. A classificação emocionante veio com gol no final e com o próprio Rodrigo Iglesias comandando a equipe alvinegra.

"Abrimos o placar jogando bem e ampliamos logo no início do segundo tempo, mas de imediato elas descontaram e ligamos o alerta. Pouco tempo depois, empataram com um chute no ângulo e o clima ficou extremamente tenso. Mudou o perfil emocional do jogo e, além disso, o Arthur tinha sido expulso e assumi o comando técnico", relembrou.

"O Arthur estava próximo da gente, colado numa grade, e aproveitamos alguns segundos para combinar uma troca no nosso sistema de jogo. Colocamos mais uma zagueira, com um 3-4-3 que tínhamos treinado, e ninguém entendeu aquilo. Voltamos a dominar aquela partida dramática e, depois de tanto sofrimento, marcamos um gol com a Diany, que era ex-jogadora justamente do Flamengo. Continuamos em cima e contamos com um gol de pênalti chorado da Millene para se classificar", concluiu.

Depois de eliminar o Flamengo, em 2018, o Corinthians bateu o Rio Preto duas vezes - por 1 a 0 e por 4 a 0 -, garantindo o título nacional.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

08 Set, Dom, 14h00 - Flamengo x Corinthians - Brasileiro Feminino
11 Set, Qua, 16h00 - Corinthians x Juventus - Paulista Feminino
15 Set, Dom, 14h00 - Corinthians x Flamengo - Brasileiro Feminino

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop