Corinthians 4 x 0 Juventus - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Corinthians 4 x 0 Juventus

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-09-2019/paulista_feminino_2019/corinthians-4-x-0-juventus

02:00

2019-09-11T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Juventus

Paulista Feminino 2019
Corinthians 4 x 0 Juventus
Estádio Alfredo Schürig

Sobre a Partida

Corinthians goleia Juventus pelo Paulista Feminino mesmo já classificado para semifinal

Engana-se quem pensa que o Corinthians não entrou em campo nesta quarta-feira. No Estádio Alfredo Schurig, no Parque São Jorge, o Timão recebeu o Juventus e goleou por 4 a 0, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. Os gols foram marcados por Grazi, duas vezes, Victória Albuquerque e Suellen.

As corinthianas iniciaram o embate com a classificação para a semifinal assegurada. Isso porque o próprio Juventus, terceiro colocado, não tinha mais chances de alcançar o Timão - o Corinthians lidera o Grupo 4, com 18 pontos. Com esse resultado, vale lembrar, o time de Arthur Elias alcançou sua 32ª vitória consecutiva na temporada.

Leia também:
Corinthians marca no final, vence Internacional e segue na briga pela liderança no Brasileiro Sub-20
Diretor diz que Corinthians não recebeu contato dos chineses por Carille
Corinthians terá jogo transmitido apenas na internet pela primeira vez no Brasileirão

Anota aí! - O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 14h, contra o Flamengo, novamente na Fazendinha, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. No primeiro jogo, as alvinegras venceram por 2 a 1.

Escalações

Como de costume, Arthur Elias revelou a escalação pouco antes da bola rolar. O treinador, então, aproveitou o duelo para promover algumas alterações em sua equipe visando a decisão de domingo. Sendo assim, o Timão foi a campo com Tainá Borges; Katiuscia, Mimi, Giovanna Campiolo e Juliete; Grazi, Ingryd, Paulinha, Suellen, Cacau e Maiara.

escalação

Meu Timão

Do outro lado, o Juventus iniciou a partida com Daniela, Renata, Emilly, Sabrina Ramos, Sabrina Silva, Karen, Andreza, Cassia, Daniela, Priscila e Thaís.

Primeiro tempo

Como esperado, o Corinthians começou com posse de bola, controle do jogo e pressionando o Juventus, que se fechava bem e pouco oferecia espaço para a equipe alvinegra atacar. Tanto que a primeira chance só saiu aos sete minutos.

Após rápida cobrança de falta, o Timão chegou ao campo de ataque e Juliete ficou com a bola. A lateral, que estava bem posicionada, invadiu a área e finalizou rente a trave direita da goleira Daniela.

O Juventus, por sua vez, aproveitou o momento de baixa intensidade do Corinthians e ameaçou uma pressão. A equipe visitante fazia marcação alta e ficava com a bola, mas não chegava com perigo.

Aos 23, então, em um rápido contra-ataque, Paulinha recebeu no lado direito e cruzou para Grazi marcar. A camisa 21, porém, estava em posição irregular e a arbitragem não validou o tento alvinegro.

O primeiro gol no Parque São Jorge saiu dez minutos depois. Ingryd cobrou escanteio na primeira trave e Grazi subiu mais que as defensoras rivais para cabecear e mandar a bola para o fundo das redes. Em seguida, Ingryd também levou perigo em uma cobrança de falta.

Sob forte temperatura, pouca coisa aconteceu depois deste lance e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Corinthians por 1 a 0.

Segundo tempo

O técnico Arthur Elias não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

Logo no primeiro lance, o Corinthians quase ampliou a vantagem. Cacau recebeu na grande área e tocou na saída da goleira. A bola passou rente ao gol adversário.

Aos nove minutos, Juliete tocou para Maiara, que estava de frente para o gol e obrigou a arqueira a fazer uma grande defesa. O comandante alvinegro, então, promoveu as primeiras trocas na sequência.

Mimi, Juliete, Katiuscia, Indryd, Cacau, Maiara saíram e entraram Pardal, Tamires, Erika, Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque e Millene. E não demorou para as mudanças fazerem efeito. Aos 15 minutos, Tamires arriscou de longe e Dani Soares voltou a fazer bela defesa.

Pouco tempo depois, em cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo, a goleira deixou passar e a Paulinha completou para as redes. A arbitragem, no entanto, voltou a assinalar impedimento. Mas nada que tenha abalado as corinthianas.

Com 23 minutos no relógio, Victória Albuquerque recebeu grande passe de Tamires e não encontrou dificuldades para ampliar a vantagem. No ataque seguinte, Grazi parou na goleira, mas Suellen ficou com o rebote e marcou o terceiro gol da partida.

Inofensivo, o Juventus pouco conseguiu fazer depois deste tento. Sendo assim, Paulinha, Tamires e Millene ainda tiveram chances de ampliar, mas pararam em Daniela, que fez uma ótima partida.

Já nos acréscimos, então, Tamires encontrou Grazi na entrada da grande área. A camisa 7 só teve o trabalho de marcar o quarto gol do Timão no Parque São Jorge e dar números finais ao placar.

Fim de papo na Fazendinha! O Corinthians venceu o Juventus por 4 a 0 e seguiu com 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Paulista.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Juventus

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Santiago de Medeiros
Assistentes: Givanildo Oliveira Felix e Marcela de Almeida Silva
Gols: Grazi (duas vezes), Suellen, Victória Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Giovanna (Corinthians); Sabrina Silva, Karen e Daniela (Juventus)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia (Tamires), Giovanna, Mimi (Pardal) e Juliete (Érika); Grazi, Ingryd (Gabi Zanotti) e Paulinha; Cacau (Millene), Suellen e Maiara (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

JUVENTUS: Daniela; Renata, Emilly, Sabrina Ramos e Sabrina Silva (Adriane); Karen, Andreza, Cassia e Daniela (Mariany); Priscila (Bruna) (Julia) e Thaís (Marcella).
Técnico: Welington Souza

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Juventus

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!