Corinthians 2 x 0 Flamengo - Semifinal - Brasileiro Feminino 2019

Brasileiro Feminino 2019 - Corinthians 2 x 0 Flamengo

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-09-2019/brasileiro_feminino_2019/corinthians-2-x-0-flamengo

02:00

2019-09-15T14:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Flamengo

Brasileiro Feminino 2019
Corinthians 2 x 0 Flamengo
Estádio Alfredo Schürig

Sobre a Partida

Corinthians volta a vencer o Flamengo e avança à final do Brasileiro Feminino

Em tarde de boa atuação na Fazendinha, o Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 0 e avançou para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols foram marcados por Tamires e Ingryd.

No primeiro duelo, disputado no Espírito Santo, o Timão saiu vitorioso por 2 a 1, com gols de Érika e Victória Albuquerque. Por isso, tinha até a vantagem do empate nesse domingo. Agora na final, o Timão enfrenta a Ferroviária. As datas ainda não foram divulgadas pela CBF.

Escalação

Para buscar a classificação à final, o treinador Arthur Elias escalou o Timão com força máxima: Lelê, Katiuscia, Mimi, Pardal, Juliete, Érika, Gabi Zanotti, Victória Albuquerque, Tamires, Grazi e Millene.

Escalação feminino semifinal

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes com uma marcação forte. Aos três minutos, Victória tentou passe para Tamires na entrada da área, mas a defesa afastou o perigo.

Aos cinco minutos, Gabi Zanotti errou o passe no campo de ataque e as flamenguistas puxaram o contra-ataque, mas a corinthiana se recuperou e interceptou a jogada. Na sequência, as flamenguistas recuperaram e a bola foi cruzada na área, mas Pardal afastou o perigo.

Com seis minutos, Vic recebeu belo passe de Grazi pela direita e finalizou marcada e por cima do gol. No minuto seguinte, a 17 do Timão tentou passe para Tamires, mas a jogada foi interceptada.

Aos 11 minutos, Gabi Zanotti recebeu cruzamento dentro da área e ajeitou de cabeça para Tamires, mas a goleira Kaka se antecipou e ficou com a bola.

Cinco minutos depois, Vic cobrou falta e mandou a bola direto para o gol para a defesa de Kaka. Na saída, Gabi Zanotti roubou a bola e acionou Tamires, que cruzou na área, mas a zagueira afastou em escanteio. Na cobrança de Vic, a goleira pegou e largou, mas antes que alguma corinthiana alcançasse a bola, a defesa afastou com chutão.

Aos 20 minutos, Juliana levantou a bola na área corinthiana em cobrança de falta, a defesa afastou e Millene puxou o contra-ataque, mas foi derrubada no meio de campo. Dois minutos depois, a goleira Lelê saiu jogando errado e entregou a bola de graça para Ana, mas ela errou na finalização e a bola foi para fora.

Aos 25 minutos, Grazi passou por duas marcadoras e acionou Tamires, que passou para Erika. Ela tentou o lançamento na entrada da área, mas errou e a defesa ficou com a bola. Dois minutos mais tarde, Grazi recebeu o passe, mas a goleira se adiantou e ficou com a bola. A corinthiana pressionou e quase complicou a vida da goleira, que teve que correr e pegar a bola em cima da linha.

Aos 32 minutos, a defesa corinthiana parou o ataque flamenguista com falta pela esquerda. Larissa foi responsável pela cobrança, mas mandou a bola por cima do gol. Cinco minutos depois, Bia e Ana tabelaram na entrada da área e a finalização foi bem defendida do Lelê.

Aos 42 minutos, o Timão abriu o placar com um golaço de Tamires. A corinthiana puxou o contra-ataque após cobrança de escanteio da equipe visitante, correu todo o campo e finalizou com categoria no ângulo para incendiar a Fiel.

Aos 47 minutos, Mimi falhou na tentativa de tirar a bola de cabeça, obrigando Lelê a sair do gol e dar um peixinho para impedir que a atacante adversária chegasse na bola. Sem tempo para mais nada no primeiro tempo, a árbitra apitou e o Timão foi com a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Aos cinco minutos Juliete cruzou a bola na área, mas a goleira saiu e ficou com ela. No minuto seguinte, Gabi Zanotti bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e Grazi brigou com a defesa. A bola acabou sobrando com Millene, que finalizou em cima da marcação.

Aos nove minutos, Gabi Zanotti tabelou com Tamires e finalizou cruzado pela esquerda, a goleira caiu e não chegou na bola, que passou raspando a trave e foi para fora. Três minutos depois, Pardal dividiu a bola e ficou caída no chão por um tempo. A corinthiana recebeu atendimento e logo voltou para o jogo.

Aos 17 minutos, Grazi recebeu na frente, invadiu a área e finalizou, mas foi travada pela defensora. Três minutos depois, Millene recebeu belo passe, puxou o contra-ataque e acionou Juliete, que foi desarmada dentro da área. Na sequência da jogada, a goleira saiu errado e a bola ficou com Millene, que ficou cara a cara com a arqueira, mas perdeu a oportunidade de ampliar para o Timão.

Aos 26 minutos, Pardal e Ana disputaram a bola dentro da área corinthiana e a flamenguista caiu, pedindo pênalti, mas o jogo seguiu. Um minuto depois, Ana foi lançada pela esquerda e a goleira Lelê saiu para ficar com a bola, mas a jogada já estava parada por impedimento.

Aos 30 minutos, Arthur Elias promoveu as duas primeiras mudanças do Timão: Juliete e Gabi Zanotti deixaram o campo para as entradas de Giovanna Crivelari e Ingryd, respectivamente.

Com 35 minutos, Vic recebeu belo passe e chutou da entrada da área para boa defesa de Kaka. O treinador corinthiano aproveitou a pausa no jogo para mudar o Timão mais uma vez: Millene deu lugar para Paulinha.

No minuto seguinte que entrou, Paulinha recebeu belo passe de Vic dentro da área e finalizou, a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, a defesa afastou parcialmente de cabeça. As corinthianas seguiram no ataque, Paulinha cruzou rasteiro e a bola foi novamente afastada.

Aos 45 minutos, Ingryd recebeu o cruzamento dentro da área e finalizou, tirando a goleira da jogada, para marcar o segundo do Timão.

Aos 47 minutos, as flamenguistas ainda tentaram um ataque com Flávia, mas a defesa afastou o perigo. Em seguida, Larissa recebeu o passe na frente, mas Pardal colocou a bola em lateral. A árbitra, no entanto, marcou falta da corinthiana. Na cobrança, a bola foi levantada na área e Bia desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Sem tempo para mais nada, a árbitra apita fim de jogo na Fazendinha. O Timão está na final do Brasileiro Feminino.

Próximo desafio também é decisivo!

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Ferroviária, pela semifinal do Paulista Feminino. A bola rola em Araraquara, às 19h.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 15 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Liliane Aparecida Galindo
Gols: Tamires, Ingryd (Corinthians)
Cartões amarelos: Lelê e Juliete (Corinthians); Bia e Andressa (Flamengo)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Pardal, Mimi e Juliete (Giovanna Crivelari); Érika e Gabi Zanotti (Ingryd); Victória Albuquerque, Tamires e Grazi; Millene (Paulinha).
Técnico: Arthur Elias

FLAMENGO: Kaka; Ana, Gabrielly (Débora), Larissa e Fernanda (Raiza); Raquel (Karen), Bia, Flavia e Ju; Andressa e Daiana.
Técnico: Ricardo Costa

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Flamengo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!