Meu Timão

Entrar

Vital e Sornoza lutam por posição no meio de campo do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

16K 348

Passador x driblador?

Carille aponta característica de jogo como motivo para Vital virar reserva; checamos os números

visualizações 16K comentários 348 0

A escalação de Carille para a decisão dessa quarta-feira, contra o Independiente del Valle, deu o que falar. Se de um lado a torcida aprovou a chance dada a Boselli, de outro, fez críticas pesadas a manutenção de Mateus Vital na reserva - e mais ainda por ele não ter entrado no decorrer da partida.

Depois de semana em que deu declaração polêmica sobre jovens jogadores , os questionamentos pela ausência do atleta ganharam mais força. Deixando de lado qualquer tipo de problema, no entanto, o técnico justificou a escolha pelo equatoriano Sornoza.

"Pedrinho estava muito bem com as jogadas pela direita, Love mais uma vez bem. Vital e Sornoza brigam por posição, Vital me dá drible, balanço, Sornoza já me dá passe, uma bola parada muito boa. Cada um com suas características e a gente usa de acordo com os jogos", afirmou, em coletiva após o empate por 2 a 2 em Quito .

Apesar da justificativa, os números não mostram tamanha diferença na característica - os dados são do SofaScore.

  • Contando apenas Brasileirão e Sul-Americana, Vital foi titular em 13 partidas, deu duas assistências, criou cinco grandes chances e tem o bom aproveitamento de 81% dos passes no campo adversário;
  • Sornoza, por sua vez, começou 16 jogos na equipe alvinegra, deu duas assistências, criou duas grandes chances e tem 76% de precisão dos passes no campo adversário.

Com esses dados, é notável que Vital também tem sido um bom passador quando tem chances com o treinador do Timão, além de levar, de fato, muita vantagem no quesito drible, que também tem sua importância na hora de quebrar a marcação - enquanto o garoto acerta 2,6 dribles por partida, Sornoza tem média baixa de 0,3 fintas bem sucedidas.

Ampliando o leque de estatísticas para números mais coletivos, o panorama é o seguinte:

  • Com Vital entre os titulares, o Corinthians soma nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 20 gols marcados e 15 sofridos - aproveitamento de 53,33%.
  • Já com Sornoza, são 14 triunfos, 15 empates e sete derrotas, com 42 gols feitos e 30 sofridos - aproveitamento de 52,78%.

Com temporadas parecidas, então, a dupla de meio campistas deve seguir disputando posição até o fim do ano, que agora só tem o Brasileirão pela frente para o Corinthians. Neste domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Vasco, às 11h.

E aí, quem você escalaria?

Veja mais em: Fábio Carille, Mateus Vital e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

348 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jonatas
    Jonatas Gomes #5.400

    Só desculpas pra queimar o mlk

  • WyLL
    Wyll Ferréc #5.517

    Pior que ele fala uma coisa e as estatísticas dizem outra.

    O que não deve entrar em campo é a birra. Pois o único prejucado será o Corinthians.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (348)

    Wilson
    Wilson Antunes #144

    Não é simples estatísticas que devem ser avaliadas... Tem as características que influenciam muito mais na escolha

    O Vital segura mais a bola, com isso torna o time mais lento e perde na marcação do meio campo, sem contar que evita uma disputa de corpo a corpo, atrasando a passada... Por outro lado arremata mais ao gol adversário.

    O Sornoza tem a vantagem da precisão da bola parada, mas o inconveniente de jogar muito recuado e ter horas que se desliga do jogo.

  • Kim
    Kim Batista

    Cara, esse técnico vai ficar no CORINTHIANS até quando mano?
    Vamos ter que engolir essas asneiras dele e só torcer.

    Tenho tanto ódio desse Carille, cara é muito teimoso e birrento.

    Só ele que vê coisa boa em Sornoza, Ramiro e Clayson.

    E quem defende esse merda do Carille, meus sinceros FOD$%#%.

  • Ivan
    Ivan Leite

    E você, Carille, só me dá preguiça. Teu orgulho e soberba me aborrece. Vital deve ser mantido e você deixa de ser retranqueiro e trabalhe mais. Os teus queridinhos estão deixando a desejar. Me poupe com sua hipocrisia!

  • Eudes
    Eudes Antunes

    Eu acho que deveria jogar com o Ralf, que é um baita volante raiz, e colocaria o Sornoza no meio, Vital e Pedrinho dividindo o meio com a ponta... Acho que assim não comprometeria o setor defensivo e teria boas adaptações entre os três pra servir melhor o ataque, além de claro precisa colocar de vez o Boselli pra mostrar se tem mesmo capacidade pra assumir a função que o Jô deixou vago desde quando saiu...o difícil está sendo o nosso técnico testar de vez o Pedrinho que todo mundo enxerga ele comi meia e somente ele o vê como um ponta...não custa tentar temos jogadores pra ser melhor aproveitado... Tomara que ele volte a ser o Carille do início de 2017 com aquela entrevista com cara de assustado e muita humildade quando perguntado sobre onde iria chegar com o Corinthians...temos que torcer e ter muita fé, que podemos ser mais uma vez campeão esse ano ou pelo menos vice...VAI CORINTHIANS!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop