Meu Timão

Entrar

Com aprovação de Carille, Corinthians já trabalha para trazer Sidcley para 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

128K 537

2020 é logo ali...

Corinthians tenta repatriar ex-lateral e busca condições de meia do Atlético-MG

visualizações 128K comentários 537 0

O Corinthians segue em busca de reforços para a temporada 2020. Com aval do técnico Fábio Carille, a diretoria tenta o retorno do lateral-esquerdo Sidcley, que está no Dínamo de Kiev, e a contratação do meia Juan Cazares, do Atlético Mineiro.

O defensor, de 26 anos, está encostado na Ucrânia e não entrou em nenhum dos 17 jogos disputados pela equipe nos campeonatos locais e na Liga Europa nesta temporada 2019/20. As negociações já foram iniciadas, com uma tentativa inicial de contratação por empréstimo.

Tanto a diretoria quanto a comissão técnica do Timão acreditam que Sidcley é o caso de jogador que chegaria, vestiria a camisa e entraria em campo sem sentir pressão. Uma adaptação desnecessária para um atleta que já atuou pelo clube - atuou 27 jogos em 2018, marcou três gols e foi titular da equipe campeã paulista.

Leia também:
Rodriguinho quer voltar ao Corinthians em 2020
Diretor explica o estágio da contratação de Davó, jovem do Guarani

Já em relação a Cazares, a ideia do Corinthians é contratá-lo por empréstimo ou até mesmo de forma definitiva em condições financeiras compatíveis aos cofres corinthianos. Seu vínculo com o Atlético-MG termina em dezembro de 2020.

A atual situação do meia em Belo Horizonte incentivou a diretoria do Timão a se interessar pelo jogador, de 27 anos. Neste momento, o equatoriano está com o filme queimado com a diretoria do Atlético-MG e também com os torcedores do clube mineiro.

Tudo por conta do comportamento extracampo do equatoriano que se envolveu em algumas polêmicas nesta temporada. A última foi uma acusação de estupro e lesão corporal em duas mulheres que, posteriormente, acabou rechaçada pela Polícia Civil de Minas Gerais. As investigações não encontraram indícios suficientes de autoria ou materialidade para indiciamento do jogador.

Os dirigentes do Corinthians apostam que uma mudança de ambiente (clube e cidade) seria interessante e suficiente para obter o melhor de Cazares em campo.

Saudações Corinthianas falou de outros nomes chegando (e saindo) para 2020

Veja mais em: Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

537 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop