Meu Timão

Entrar

Júnior Urso afirmou que Corinthians e Palmeiras é o maior clássico do mundo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

32K 133

Já é clássico!

Provocação, 'maior do mundo' e jogo pegado: o que os corinthianos já estão falando sobre o Dérbi

Por Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni

visualizações 32K comentários 133 0

O Corinthians voltou a vencer na noite desta quarta-feira ao bater o Fortaleza, por 3 a 2 . Meio que sem tempo para comemorar o triunfo, os corinthianos já foram questionados sobre o clássico contra o Palmeiras, no sábado.

As declarações, apesar de diferentes, foram todas focadas na importância do Dérbi para as duas equipes e, claro, de uma vitória do Timão. A equipe alviverde ocupa a segunda colocação do Brasileiro, com 18 pontos à frente do Corinthians.

Um dos assuntos debatidos foi o fato de Mano Menezes poupar alguns jogadores para a partida contra o Vasco, nesta quarta, visando o Dérbi. Mesmo assim, a equipe venceu por 2 a 1 e garantiu os três pontos.

Quem comentou sobre isso primeiro foi o presidente Andrés Sanchez. Sempre polêmico, o mandatário não perdeu a oportunidade de provocar o rival.

"Não me surpreende (o Palmeiras poupar). Eles não querem ganhar o campeonato, eles querem ganhar do Corinthians. É normal, faz parte. É um Dérbi, jogo difícil e temos que tomar atenção. Time está cansado, joga sábado, vamos ver", ressaltou.

Quem também falou sobre a ação inesperada de Mano foi o volante Júnior Urso. O jogador disse não entender por conta da briga da equipe com o Flamengo pela liderança do Brasileiro, mas aproveitou para reforçar o tamanho do Dérbi.

"Já que eles estão brigando pelo título, não pode deixar escapar ponto nenhum se não já concretiza para o Flamengo, então surpreende um pouco. Mas o clássico é muito grande, o maior do país, do mundo, então qualquer coisa que eles fizerem é pensando no melhor para eles. Mas, estamos preparados, com ânimo. Agora é descansar para encarar eles 100% fisicamente", explicou.

Mais jovens, Pedrinho e Janderson também já falaram suas expectativas para o clássico. O primeiro já enfrentou o Palmeiras cinco vezes como profissional, enquanto o segundo, se voltar a ser titular, fará sua estreia no sábado.

"Independente de ser na base ou não, Dérbi é sempre pegado, bom de se jogar. A gente vai preparar para sábado, para conseguir os três pontos. É trabalhar para ir lá e conquistar a vitória", reforçou Janderson, lembrando que já disputou clássicos vestindo a camisa do Timão nas categorias de base.

"Sábado é mais um jogo, quando passar mais um jogo. É estar de cabeça fria, trabalhar esse dias, para mostrar a mesma intensidade, porque brigando até o final, as coisas acontecem", disse Pedrinho, que ainda completou prometendo estar preparado para o duelo.

"Com certeza (vou forte no clássico). A gente tem que ir forte e firme para buscar os três pontos", finalizou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no sábado, dia 9, às 19h, no estádio do Pacaembu. O clássico, que será o último de 2019, será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Dérbi, Janderson, Andrés Sanchez, Pedrinho e Júnior Urso.

Confira mais novidades do Corinthians

133 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop