Meu Timão

Entrar

Kazim fez parte das campanhas campeãs do Paulistão e Brasileiro em 2017

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

2.4K 32

Baita gesto!

Com salários atrasados, Kazim revela que precisou pagar comida para jovens de seu time no México

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 32 0

O ex-corinthiano Colin Kazim-Richards não tem encontrado vida fácil no "potente e valioso" futebol mexicano. Isso porque o Veracruz, seu clube atual no México, deixou de pagar salários a atletas e funcionários em março, por grandes problemas administrativos. Assim, o "Gringo da Fiel" presenciou de perto um drama pessoal para muitos jogadores, mas principalmente para os mais jovens.

"Se a situação fora de campo é difícil, como eles podem jogar? Reflete o que acontece fora. É muito difícil tentar trabalhar, seguir. Aconteceu uma situação que eu nunca tinha visto no futebol. Nunca! Quando você chega no treino e vê um moleque que não come há três dias... Ele começou a vomitar água. Não vomitava comida, nada. Eu perguntei o que houve, e ele disse que não comia há três dias. Levei ele para comer", disse Kazim em entrevista ao GloboEsporte.com.

Em seguida, Kazim detalhou a situação na qual levou garotos vindos das categorias de base para se alimentar. Ele, cabe destacar, marcou reunião em segredo com quatro meninos para ajudá-los, deixando claro que se tratava de um gesto de caridade.

"Acho que ninguém de fora iria acreditar, porque isso não é normal. Eu não fiz isso para receber elogios, porque sou um cara legal. Eu paguei os meninos porque é o certo. Eles merecem que alguém ajude. Eu tenho filhos, e estava esperando que alguém os ajudasse. Graças a Deus, tive uma boa carreira, e pude ajudar, pois eles estavam sofrendo muito. Caras que precisaram sair de casa para realizar sonhos", comentou.

Kazim chegou ao Veracruz antes mesmo de explodir os problemas financeiros do clube. O ex-centroavante do Timão admitiu que, caso soubesse da atual situação da equipe, não teria deixado o Lobos na temporada passada - clube onde iniciou sua trajetória no México.

"Essa é a vida, não se sabe se essas situações vão acontecer. Se eu soubesse que em seis meses não ia receber o salário, claro que nunca sairia. Não me arrependo. Deus me colocou aqui por uma razão, para ajudar esses moleques. Nunca foi fácil na minha vida, então precisava ajudar", expôs.

Por fim, o atleta, que conta os dias para deixar o Veracruz, voltou a demonstrar todo seu carinho pelo Brasil.

"Eu não vou ficar nesse time. Meu contrato acaba em duas semanas, e meu empresário verá. Tenho interesse de outros times daqui, mas minha esposa e filhos são brasileiros. Eu tenho saudade de jogar no Brasil, o campeonato é competitivo. O campeonato e a torcida no Brasil são f***. Minha família e meu coração estão no Brasil. Meu coração é brasileiro. Nenhum outro país tem uma temporada assim. Tenho muita saudade", acrescentou.

Pelo Corinthians, Kazim disputou 37 partidas e balançou as redes em apenas quatro oportunidades. Entre 2017 e 2018, vale lembrar, o atleta levantou as taças do Campeonato Paulista (2017/18) e também do Brasileirão (2017). Na conquista nacional, por sinal, ele marcou um importante gol contra o Avaí já na reta final da competição.

Veja mais em: Kazim e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop