Meu Timão

Entrar

Corinthians e Palmeiras ficaram no empate sem gols no Pacaembu

Danilo Fernandes/Meu Timão

44K 732

Tudo igual no Dérbi

Com final de jogo insano, Corinthians empata com o Palmeiras no Pacaembu

1 X 1

visualizações 44K comentários 732 0

Depois de vencer o Fortaleza e mostrar ideias mais ofensivas com Dyego Coelho, o Corinthians foi ao Pacaembu na noite deste sábado para encarar o rival Palmeiras. O bom futebol não se repetiu e a equipe não conseguiu engatar a segunda vitória seguida.

Com direito a defesa de pênalti de Walter, que substituiu o lesionado Cássio, o Timão empatava até os 47 minutos da segunda etapa, quando Michel Macedo acertou um chutaço e abriu o placar. No lance seguinte, porém, Bruno Henrique empatou em jogada de escanteio.

Agenda - Agora, o Corinthians tem uma semana para trabalhar, já que só volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Internacional, na Arena, em Itaquera.

Escalação

Mesmo depois da boa estreia, Dyego Coelho fez uma alteração no Timão, mandando a equipe a campo com Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Ramiro e Janderson; Mauro Boselli - Mateus Vital deixou a equipe titular.

Meu Timão

Primeiro tempo

Apesar da tentativa do Palmeiras de dominar as primeiras ações do jogo, quem conseguiu chegar com perigo mais rápido foi o Corinthians. Em troca de passes por dentro, Júnior Urso achou Boselli no segundo pau e o argentino cabeceou nas mãos de Weverton.

Aos sete minutos, foi a vez de Ramiro bater forte de fora da área. Boselli quase conseguiu desviar, mas a bola acabou passando perto da trave adversária. Pouco depois, foi a vez de Dudu arriscar pelo Palmeiras, mas sem perigo para Walter.

Aos 18, foi o time da casa que chegou novamente. Em cobrança de falta frontal, Bruno Henrique bateu perto da trave defendida por Walter. Nessa altura do jogo, a equipe de Mano Menezes adiantou a marcação e dificultou a saída do Timão, que teve de apelar para os lançamentos mais longos.

O jogo ficou equilibrado e muito disputado. Os dois times pressionavam o adversário e as chances passaram a ser mais raras. Do lado do Palmeiras, a aposta eram as bolas paradas. Enquanto o Timão buscava escapadas pelos lados, sobretudo com Janderson pela esquerda.

Na sequência, já perto do fim do primeiro tempo, Gustavo Scarpa recebeu boa bola de Dudu e bateu cruzado. Ninguém chegou para empurrar para dentro e a finalização tirou tinta do posta direito de Walter. Susto na Fiel.

Depois dessa chegada, os times mantiveram a intensidade, disputando muito a bola e criando pouco. Fim de primeiro tempo com o placar inalterado no Pacaembu.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, novo susto para a Fiel. Em saída com os pés, Walter se enrolou e tocou para a lateral. Na sequência, Deyverson cabeceou bem e o arqueiro fez uma grande defesa para evitar o gol do rival alvinegro.

Aos sete minutos, nova boa intervenção do goleiro corinthiano. Dessa vez, em chute forte de Deyverson. E o time da casa se manteve em cima, aproveitando da dificuldade do Corinthians para sair jogando.

Com o momento ruim do Timão em campo, Dyego Coelho resolveu fazer duas alterações de uma vez. Saíram Pedrinho e Janderson para dar lugar a Mateus Vital e Clayson, aos 15 minutos da segunda etapa.

Pouco depois das trocas, o Corinthians conseguiu criar sua primeira chance. Em bola espirrada, Ramiro pegou de primeira e bateu ao lado do gol de Weverton. Pouco depois, o volante desperdiçou boa cobrança de falta e, no contra-ataque, quase viu o gol do adversário.

Perto dos 30 minutos, Gustavo Gómez cabeceou e a bola acabou pegando na mão do zagueiro Manoel. O árbitro foi chamado pelo VAR, viu o replay da jogada a assinalou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Scarpa parou nas mãos de Walter.

Pouco após a defesa, Coelho resolveu lançar o Corinthians ao ataque. Ramiro, de partida discreta, saiu para dar lugar a Vagner Love, recuperado de lesão.

Aos 40 minutos, mais um susto. Pela direita, Dudu bateu forte em direção a área e Borja quase chegou no segundo pau para marcar. Quatro minutos depois, Bruno Henrique apareceu no meio da zaga alvinegra para bater na trave.

Aos 46 minutos, porém, o Corinthians apareceu. Michel Macedo dominou na entrada da área e acertou um chute no ângulo, sem chances para Weverton. No lance seguinte, entretanto, Bruno Henrique empatou em um lance de bate e rebate na área alvinegra. Tudo igual no Pacaembu.

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

732 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop