Meu Timão

Entrar

Walter pegou pênalti e foi um dos grandes responsáveis pelo empate no Pacaembu

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

7.1K 98

Inesquecível

Walter diz que Dérbi foi a maior atuação da sua carreira profissional

visualizações 7.1K comentários 98 0

O goleiro Walter classificou a sua atuação na noite do sábado, contra o Palmeira s, no estádio do Pacaembu, como a melhor da carreira. Já na sétima temporada como atleta do Corinthians, o arqueiro defendeu um pênalti batido por Gustavo Scarpa, no segundo tempo, e praticou outras duas grandes defesas no decorrer do empate.

"Eu acho que sim (melhor partida no Corinthians), até pela grandeza no clássico, é uma grande equipe. Pode colocar na minha conta porque eu acho que foi a minha melhor partida na equipe", disse Walter, que enfrentou pela terceira vez o rival defendendo o Timão.

Curiosamente visitante nas três oportunidades, Walter esteve na meta corinthiana desde o começo também na derrota por 1 a 0 pelo Brasileiro de 2016, no Allianz Parque. Antes, pelo Paulista de 2015, entrou na partida por causa da expulsão do goleiro Cássio durante o primeiro Dérbi do no estádio palmeirense.

Leia também:
Corinthiana é agredida no Pacaembu após postar foto durante o Derby
Walter é eleito melhor do Corinthians em clássico de avaliações ruins; zagueiro é o pior
Urso lamenta mudança de postura tardia do Timão, mas projeta bom início de 2020 com Tiago Nunes

No sábado, Walter ainda lembrou que se safou das críticas ao defender boa cabeçada de Deyverson, logo no começo do segundo tempo. Na ocasião, o Timão perdeu a bola porque ele se enrolou ao receber recuo de Avelar, dando a chance de o adversário finalizar na sequência.

"Aquela defesa foi tão importante quanto, porque saí jogando errado e acabou tendo o lance de volta, acabei pegando a bola sem ver na cabeçada. Foi na velocidade de reação e acho que a cabeçada foi mais importante do que o pênalti pelo problema que poderia me dar (risos)", relembrou, sem titubear ao dizer que preferia ter vencido a jogar bem.

"Ainda mais sendo um clássico. Estou falando direto que trocaria tudo pela vitória, até pelo golaço que o Michel fez e a entrega da equipe. Eu trocaria o pênalti pela vitória", concluiu Walter.

Veja mais em: Walter e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

98 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop