Meu Timão

Entrar

Edenilson irá reencontrar o Corinthians no duelo contra o Internacional, neste domingo

Reprodução

2.7K 31

Do outro lado

Edenilson prega respeito com o Corinthians na Arena e recorda rivalidade com o Internacional

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 31 0

O volante Edenilson irá reencontrar a equipe do Corinthians neste domingo, durante o confronto da equipe alvinegra com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Campeão Mundial no Timão em 2012, o jogador falou sobre a expectativa para o duelo entre os times, que brigam diretamente por uma classificação para a Libertadores do próximo ano.

Atualmente, Corinthians e Internacional estão empatados na tabela do Brasileirão com 49 pontos cada. A equipe gaúcha está na frente por conta do número de vitórias, que são 14 contra 12 do Timão. Por outro lado, o time de Coelho conta com o fator Arena para levar vantagem no confronto.

"Todos os jogos são importantes. Esse pela questão dos pontos, da tabela, a gente sabe que é um confronto direto e um jogo difícil. Temos que entrar concentrados, é um campo difícil de jogar e na minha época não peguei esse estádio, jogava no Pacaembu. Mas sei que é um campo que contribui muito para a pontuação do Corinthians, temos que entrar ligados e respeitar a equipe deles", previu o volante antes do confronto..

Leia também:
Boselli fala até de matrícula das filhas e projeta 2020 no Corinthians: 'Não penso em outra coisa'
Sem descartar mais saídas no fim do ano, presidente do Corinthians avalia trabalho de Coelho
Sanchez se retrata por cobrança pública ao elenco, mas cobra vaga na Libertadores

Com a rivalidade aflorada entre as duas equipes, principalmente pelos episódios de 2005 e 2009, onde o Corinthians se sagrou campeão, Edenilson tenta esquecer o fator extra-campo para fazer uma boa partida para a equipe colorada.

"Pelo que eu me lembro tinha um temperinho a mais, se falava muito da rivalidade em São Paulo. Acho que aqui para nós também podemos encarar assim, mas temos que desempenhar a nossa parte em campo, não podemos pensar em entrar com a rivalidade em mente", relembrou Edenilson.

O Corinthians ao menos conta com um retrospecto positivo contra o adversário deste domingo e não perde para o Internacional jogando em São Paulo há dez anos. A última derrota foi em 2009, quando o atacante Nilmar fez um golaço e garantiu a vitória da equipe colorada pelo placar de 1 a 0.

"Eu acho que cada jogo é um jogo e cada ano tem a sua história. Lembro bem desse gol do Nilmar, saiu driblando todo mundo, mas a gente vai para lá em busca da vitória. Respeitamos a equipe do Corinthians, mas precisamos das vitórias para poder embalar e dar sequência", completou o jogador.

Neste domingo, as duas equipes se reencontram pela segunda vez em 2019 e se enfrentam na Arena Corinthians a partir das 18h. No primeiro jogo na temporada, os times empataram pelo placar de 0 a 0 jogando no Rio Grande do Sul.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop