Meu Timão

Entrar

Victória durante entrevista após treino na Arena Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

1.3K 10

'Foi um ano especial'

Atacante do Corinthians comenta artilharia do Paulista Feminino e ressalta crescimento da modalidade

visualizações 1.3K comentários 10 0

Na manhã deste sábado, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 0 e levou o título do Paulista Feminino. Para a atacante corinthiana Victoria Albuquerque, no entanto, o título teve um gostinho especial.

A jovem atleta marcou o primeiro gol da vitória alvinegra e comemorou na torcida. A atitude da corinthiana viralizou em forma de fotos na internet, e ela falou sobre o momento.

"No momento do gol, a gente sente muitas coisas. Quer gritar, correr, não dá pra mensurar. Primeira coisa que fiz foi abraçar a torcida, que nos apoiou. Queria muito ajudar o time e fazer isso no início do jogo foi muito bom", contou Victoria.

"Foi um ano incrível, surpreendente. No início do ano, o objetivo talvez fosse pequeno perto de tudo o que aconteceu. Artilharia do torneio, ajudei muito a equipe, tive a convocação para a Seleção. Eu tenho muito para conquistar aqui no Corinthians, na Seleção também, sou nova, mas estou feliz com isso tudo", concluiu a jogadora.

É evidente que 2019 é o melhor ano do futebol feminino no geral. Com a visibilidade que teve a Copa do Mundo da França, a modalidade cresceu no Brasil. Palco da grande final desse sábado, a Arena Corinthians bateu recorde de público do futebol feminino.

O avanço do Corinthians na modalidade é claro ( como mostrou o Meu Timão ), e a jovem de apenas 20 anos contou como é dividir espaço com jogadoras mais experientes, que viveram uma fase do futebol feminino diferente da atual.

"Eu tento aproveitar da melhor maneira, minha geração esta colhendo uma coisa que plantaram muito tempo atrás. Troco muita experiência com meninas como a Erika, ela diz para aproveitar muito porque é diferente do que elas viveram. Eu tento guardar isso, retribuir todo o carinho, respondo mensagens, tiro fotos e espero que não pare por aqui. Quero sempre mais apoio para a modalidade e espero que elas vejam muito mais do que plantaram lá atrás", analisou a camisa 17.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop