Meu Timão

Entrar

Coelho acredita que os jogadores só precisam de mais treino na saída de bola para melhorar

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.2K 48

Trabalho próprio

Coelho nega estar preparando o time para Tiago Nunes e diz que 'mudou' o Corinthians

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

visualizações 4.2K comentários 48 0

O técnico Dyego Coelho voltou a comentar no domingo sobre a transição que realiza no Corinthians para a chegada de Tiago Nunes. Depois do empate por 0 a 0 com o Internacional, na Arena , ele disse que "mudou o Corinthians", pediu paciência e negou que esteja preparando uma equipe para o trabalho do novo treinador, em 2020.

"Nunca conversei com o Tiago, não estou preparando para ninguém o time, estou tentando fazer jogar bem", começou o comandante, que, como sempre, fez questão de elogiar o trabalho feito pelos seus atletas.

"Tanto saída em dois quanto em três conseguimos colocar jogadores nas linhas adversárias. Essa era a intenção do primeiro tempo, mas não deu, no segundo melhorou. (O time) não sentiu a falta do Pedrinho. As peças precisam encaixar, e o que eu pedi para o Sornoza ele fez. Tem que ter paciência, dar moral. Nós mudamos o clube, hoje o Corinthians joga para frente", avaliou.

Leia também:
Empate deixa Corinthians na mesma posição e freia aproximação do G6 do Brasileirão; veja tabela
Goleiro do Corinthians é eleito o melhor do Mundial Sub-17; Brasil conquista o tetra
Fiel elege Cássio como o melhor em campo em noite de avaliações ruins; gringo é o pior

Ainda invicto no cargo, mas com uma vitória e dois empates na conta, Coelho tem pela frente mais cinco jogos na busca pela vaga na próxima Copa Libertadores da América. O primeiro dos duelos é no final de semana, contra o Botafogo, no domingo, no Rio de Janeiro.

Até lá, ele acredita que pode fazer mais para melhorar a saída de bola dos alvinegros. De acordo com o treinador, todos os defensores têm condição de demonstrar mais qualidade para iniciar as jogadas, basta serem estimulados a isso.

"O jogador precisa ser estimulado a fazer, se não fizer ele nunca fará. Não tem como pedir algo que eu não treinei. Fica mais fácil do meio pra frente, que são jogadores que tem trato melhor com a bola, mas atrás precisa treinar, estimular. Eles têm qualidade pra isso. Os zagueiros, o Cássio, o Ralf, o Gabriel. Eles são inteligentes e precisamos tirar o melhor deles", concluiu.

Veja mais em: Dyego Coelho e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop