Meu Timão

Entrar

Dyego Coelho segue no comando do Corinthians até o mês de dezembro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.3K 38

Contagem regressiva

Coelho espera 'resolver o ano' para definir futuro e reforça que meta do Corinthians é Libertadores

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 2.3K comentários 38 0

Desde que o interino Dyego Coelho assumiu o comando do Corinthians, a equipe passou a se impor mais nas partidas e conquistou uma vitória e dois empates. Em entrevista concedida após o empate sem gols contra o Internacional neste domingo, o treinador reforçou que a meta é levar o Timão para a Copa Libertadores de 2020.

"A meta é chegar na Libertadores, ela é fato. É o que acontece no treino, no CT, a gente tem que dar um jeito e vamos brigar par chegar na Libertadores, é a nossa intenção", admitiu.

Com o resultado obtido em Itaquera, o Timão seguiu na oitava colocação do Brasileirão, com os mesmos 50 pontos do Internacional, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a sétima posição. Agora, são seis pontos de diferença para o Grêmio, quarto colocado.

Leia também:
Dupla do Corinthians avalia jogo disputado na Arena e lamenta pontos perdidos dentro de casa
Fiel elege Cássio como o melhor em campo em noite de avaliações ruins; gringo é o pior
Boselli sente desconforto, deve ser reavaliado na terça e se torna dúvida no Corinthians

Técnico do Sub-20 até a demissão de Fábio Carille, Coelho vive uma espécie de contagem regressiva no comando do plantel profissional alvinegro. Isso porque o clube do Parque São Jorge já anunciou a contratação de Tiago Nunes para a próxima temporada e seu prazo no banco de reservas do time se encerra em dezembro.

Com isso, fica a dúvida se há a possibilidade do ex-jogador integrar a comissão técnica do novo comandante do Timão. Questionado sobre a situação, Coelho afirmou que já conversou com dirigentes do Corinthians, mas alegou que pretende "resolver o ano" antes de definir seu futuro.

"Já conversamos. Sou funcionário do clube e o que decidirem vou acatar. A grande situação é que não posso pensar nisso agora, temos que resolver o ano primeiro. E depois conversamos", disse.

Enquanto fica à frente da equipe principal corinthiana, por sinal, Coelho segue como um dos três técnicos negros da elite do futebol brasileiro - Marcão e Roger Machado são os outros. O treinador acredita que essa situação será mais comum nas próximas temporadas.

"Eu enxergo de uma maneira de que procuramos espaço e ele vai chegar, de uma forma ou de outra. É uma situação que pode incomodar ou não alguns, mas independente de estudo, de ser interino, tem que fazer por onde sem depender da cor. Vai chegar esse momento, a situação ela pode ser difícil, como sempre foi, mas temos condições de fazer funcionar para nosso lado", concluiu.

Cabe destacar que o Corinthians terá uma semana livre até o próximo compromisso contra o Botafogo, no domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Dyego Coelho, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop