Meu Timão

Entrar

Assim como no duelo do primeiro turno, Júnior Urso deve ser titular do Timão no domingo

Agência Corinthians

2.3K 34

De olho nos números

Corinthians precisa quebrar tabu histórico para vencer Botafogo no próximo domingo

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 34 0

O Corinthians precisa vencer o Botafogo, no próximo domingo, às 18h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, se quiser seguir na briga por vaga na Libertadores de 2020. E para isso, a equipe de Dyego Coelho terá que quebrar um tabu histórico.

Jogando no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o Timão nunca superou a equipe carioca. Ao todo, são sete jogos, divididos em três empates e quatro derrotas, com sete gols marcados e 12 gols sofridos.

Para conseguir o triunfo fora de casa, a equipe precisa bater de frente com outra estatística. Das 33 partidas pelo torneio nacional nessa temporada, o Timão passou por nove delas em branco, ou seja, deixou o campo sem balançar as redes em mais de um quarto dos jogos (aproximadamente 27,3% das partidas).

Com a briga acirrada pelo G6, os três pontos são essenciais para o Timão melhorar sua situação na disputa com Internacional e São Paulo. Assim, Dyego Coelho deve escalar o time com força máxima.

Leia também: G4, 5, 6, 7 ou 8: entenda as três situações possíveis para o Corinthians no Brasileirão

As duas equipes, vale ressaltar, se enfrentaram no primeiro turno do torneio nacional na Arena Corinthians. Na ocasião, o Timão, até então comandado por Fábio Carille, superou os adversários por 2 a 0.

Em tempo: a equipe corinthiana chegou a superar o Botafogo em um duelo com mando de campo adversário, em 2011, mas o palco da partida foi o estádio São Januário.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop