Meu Timão

Entrar

Carille falou sobre o seu ano no Corinthians e negou problemas no planejamento da equipe

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.4K 62

'Faz parte do processo'

Carille nega problemas no planejamento do Corinthians e diz que declarações fortes não atrapalharam

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 62 0

O técnico Fábio Carille deixou o comando da equipe no início do mês, mas a sua saída ainda repercute nos bastidores do clube. Ainda em busca de um novo local para trabalhar, ele falou sobre o seu planejamento no Timão em 2019 e comentou em definitivo sobre as suas declarações enquanto estava no cargo, afirmando que elas não atrapalharam em nada.

De início, o treinador acredita que não houveram erros no planejamento do Corinthians para a atual temporada, mas a equipe encontrou dificuldades para encontrar os nomes que queria no mercado. Dessa forma, algumas ausências no grupo acabaram sendo muito sentidas por Carille.

"Faltam algumas características sim. Para o futebol brasileiro e geral ter jogadores de velocidade e profundidade. Mas não houve erros, houve aquilo que o Corinthians pode fazer. Sou muito grato ao Corinthians por todos os jogadores que trouxe, sei o quanto que trabalharam para tentar trazer esses jogadores, mas não conseguiu brigar no mercado. Vi o esforço para tentar qualificar mais e trazer características que não tem no elenco, mas infelizmente pela situação do clube, não conseguiu", disse Carille em entrevista para a Rádio Globo.

Leia também: 'Tiago Nunes é do bem, está estampado no rosto dele', diz Vital

Apesar disso, o técnico acredita que o elenco estava bem encaixado e o Timão precisava apenas de três ou quatro peças para brigar de igual para igual com os principais times do país.

"Foi o que o Corinthians conseguiu fazer, então não digo que houve erros, mas sim o que deu para fazer. Pelo meu modo de ver, o que eu pensava, não está difícil de fazer o Corinthians forte. É claro que agora é uma outra ideia, outra forma de trabalhar. Mas eu pontuava que precisava de três ou quatro jogadores para ser muito forte e brigar lá em cima nos campeonatos. Só que essas contratações tem que ser de tiro certo, pontual, para qualificar bastante o grupo", completou.

Se em campo os resultados não vinham, fora dele a situação do treinador começou a ficar cada vez mais caótica com o passar do tempo. Depois de uma declaração ao término do primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, Carille viu o grupo começar a discordar das suas falas, mas não acredita que isso tenha atrapalhado no trabalho da equipe.

"Isso é polêmica ou é sinceridade? E quando eu falei de ser um time imaturo, sem experiência, não tem problema nenhum ser isso, eu também sou. Os jogadores jovens e que muitos falaram, eu falei também, do Pedrinho e do Vital, como eles vão ser cascudos? É passando o ano a ano. Se o Corinthians estiver em um torneio Sul-Americano no ano que vem e eles estiverem lá, com certeza vai ser melhor. Isso faz parte do processo, quando falei que faltava experiência foi porque o nosso time era jovem, até porque também era um grupo jovem, trabalhando pela primeira vez. Foi nessa questão, não mudou nada lá dentro, tanto que o Pedrinho joga na volta e o Vital continuou participando normal dos jogos", finalizou o treinador.

Veja mais em: Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop