Venha fazer parte da KTO
x

Carille nega problemas no planejamento do Corinthians e diz que declarações fortes não atrapalharam

5.5 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille falou sobre o seu ano no Corinthians e negou problemas no planejamento da equipe

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille deixou o comando da equipe no início do mês, mas a sua saída ainda repercute nos bastidores do clube. Ainda em busca de um novo local para trabalhar, ele falou sobre o seu planejamento no Timão em 2019 e comentou em definitivo sobre as suas declarações enquanto estava no cargo, afirmando que elas não atrapalharam em nada.

De início, o treinador acredita que não houveram erros no planejamento do Corinthians para a atual temporada, mas a equipe encontrou dificuldades para encontrar os nomes que queria no mercado. Dessa forma, algumas ausências no grupo acabaram sendo muito sentidas por Carille.

"Faltam algumas características sim. Para o futebol brasileiro e geral ter jogadores de velocidade e profundidade. Mas não houve erros, houve aquilo que o Corinthians pode fazer. Sou muito grato ao Corinthians por todos os jogadores que trouxe, sei o quanto que trabalharam para tentar trazer esses jogadores, mas não conseguiu brigar no mercado. Vi o esforço para tentar qualificar mais e trazer características que não tem no elenco, mas infelizmente pela situação do clube, não conseguiu", disse Carille em entrevista para a Rádio Globo.

Leia também: 'Tiago Nunes é do bem, está estampado no rosto dele', diz Vital

Apesar disso, o técnico acredita que o elenco estava bem encaixado e o Timão precisava apenas de três ou quatro peças para brigar de igual para igual com os principais times do país.

"Foi o que o Corinthians conseguiu fazer, então não digo que houve erros, mas sim o que deu para fazer. Pelo meu modo de ver, o que eu pensava, não está difícil de fazer o Corinthians forte. É claro que agora é uma outra ideia, outra forma de trabalhar. Mas eu pontuava que precisava de três ou quatro jogadores para ser muito forte e brigar lá em cima nos campeonatos. Só que essas contratações tem que ser de tiro certo, pontual, para qualificar bastante o grupo", completou.

Se em campo os resultados não vinham, fora dele a situação do treinador começou a ficar cada vez mais caótica com o passar do tempo. Depois de uma declaração ao término do primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, Carille viu o grupo começar a discordar das suas falas, mas não acredita que isso tenha atrapalhado no trabalho da equipe.

"Isso é polêmica ou é sinceridade? E quando eu falei de ser um time imaturo, sem experiência, não tem problema nenhum ser isso, eu também sou. Os jogadores jovens e que muitos falaram, eu falei também, do Pedrinho e do Vital, como eles vão ser cascudos? É passando o ano a ano. Se o Corinthians estiver em um torneio Sul-Americano no ano que vem e eles estiverem lá, com certeza vai ser melhor. Isso faz parte do processo, quando falei que faltava experiência foi porque o nosso time era jovem, até porque também era um grupo jovem, trabalhando pela primeira vez. Foi nessa questão, não mudou nada lá dentro, tanto que o Pedrinho joga na volta e o Vital continuou participando normal dos jogos", finalizou o treinador.

Veja mais em: Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: