Meu Timão

Entrar

Meia comemorou poucos gols com a camisa do Corinthians até agora

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

26K 95

Melhora necessária

Mateus Vital se cobra e explica rotina na busca por mais gols e assistências no Corinthians

visualizações 26K comentários 95 0

Mateus Vital foi pedido como titular pela torcida do Corinthians durante boa parte da temporada, ganhou a condição e hoje, ainda que não absoluto, é visto como um dos principais armadores da equipe do técnico Dyego Coelho. Ele admite, porém, que precisa melhorar os seus números de assistências e gols daqui para frente.

Em 111 jogos pelo clube do Parque São Jorge, o armador soma cinco gols e seis assistências, consolidando uma média de uma participação direta em gols a cada dez partidas. Para efeito de comparação, só neste ano, Sornoza, seu principal concorrente, tem um gol e 11 assistências, mais do que Vital desde janeiro de 2018.

"Com certeza busco melhorar, existe essa procura por melhores números. Me cobro bastante, depois dos jogos que não vou bem, ou até quando vou bem, algumas coisas que acabei errando eu me cobro bastante, vou para casa pensando, revejo lances", comentou o atleta em entrevista ao Meu Timão.

Leia também:
Vital admite chateação por ausência na Seleção após Torneio de Toulon, mas confia em retorno
'Tiago Nunes é do bem, está estampado no rosto dele', diz Vital
Carioca, Vital se vê no Corinthians em 2020 e admite hoje preferir São Paulo ao Rio

Vital contou que, além da cobrança pessoal, já ouviu dos treinadores o que precisa para melhorar essa produção. A princípio, estar mais perto do atacante e entrar mais na área adversária são os conceitos básicos.

"Sobre os números procuro trabalhar, sempre fui muito cobrado por Carille, agora Coelho me cobra também, para que eu possa entrar mais na área e consequentemente estar mais perto do gol e dar mais assistências ou fazer mais gols, e esse é meu objetivo", continuou, já com a receita anotada para 2020.

"Individualmente, é sempre buscar melhorar e evoluir, com números, coletivamente, taticamente, tudo. Melhorar gols, assistências, para consequentemente ajudar mais o grupo e meus companheiros", concluiu o armador.

Veja mais em: Mateus Vital, Dyego Coelho e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop