Venha fazer parte da KTO
x

Carioca, Vital se vê no Corinthians em 2020 e admite hoje preferir São Paulo ao Rio

38 mil visualizações 164 comentários Reportar erro

Mateus Vital recebeu a reportagem do Meu Timão no CT Joaquim Grava

Mateus Vital recebeu a reportagem do Meu Timão no CT Joaquim Grava

Tomás Rosolino/Meu Timão

O meia Mateus Vital acredita que o seu 2020 continuará sendo de idas ao CT Joaquim Grava, passeios pelo bairro do Tatuapé e algumas idas ao Rio de Janeiro, sua terra natal. Carioca, o jovem de 21 anos explicou que projeta ficar no Corinthians para o ano que vem e que se sente mais seguro na capital paulista do que no lugar onde nasceu.

Em conversa com o Meu Timão, Vital disse que ainda não recebeu propostas de clubes do exterior. Houve sondagens pelo atleta desde o final do ano passado, mas ele segue firme com a ideia de continuar no Timão. Um misto de carinho pelo clube com objetivos traçados para a carreira.

"Eu estou projetando ficar no Corinthians de 2020, até porque até agora nada aconteceu e eu gosto muito daqui, aprendi a amar o clube. Desde que cheguei tive uma amor tão grande pela torcida e pelo clube, que me abraçaram de uma forma tão boa, me senti confortável", afirmou, de olho no que terá pela frente.

Mateus Vital já defendeu o Corinthians em duelos importantes nos últimos anos

Mateus Vital já defendeu o Corinthians em duelos importantes nos últimos anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Projeto meu 2020 mais feliz ainda no Corinthians, podendo ganhar mais títulos ainda, entrando mais ainda na história desse clube maravilhoso. Quero que seja um ano bastante vitorioso, não só para mim, individualmente, mas para meus companheiros. Isso faz com que a gente fique marcado na história do clube", apontou.

Leia também: Vital nega ter pedido desculpas a Carille após polêmica

Um dos principais "ativos" que o Corinthians tem no mercado para a janela europeia de dezembro/janeiro, reconhecidamente um momento em que o clube espera vender seus atletas, Vital ainda apontou apenas o mercado europeu como destino desejado no futuro. China e países árabes, por enquanto, estão fora de cogitação.

"Sinceramente eu ainda não me vejo (indo para mercados alternativos). Tenho o sonho de jogar na Europa, acho que como qualquer jogador, mas primeiro de tudo quero fazer meu nome aqui no Corinthians, sinto que ainda não cumpri meu papel aqui. Assim que eu tiver a oportunidade de continuar o 2020 aqui quero fazer coisas melhores", concluiu.

A vida em São Paulo

"Agora sim (estou acostumado com São Paulo). Eu costumo falar para a minha esposa que já da pra ficar de vez, sem voltar para o Rio de Janeiro. Hoje eu prefiro São Paulo, por conta da segurança. Onde eu moro também é um bairro muito bom (Tatuapé), tem tudo próximo, consigo me mover bem, restaurante, supermercado. Consigo ir sem que ninguém me perturbe nem anda de mal me aconteça, então por isso São Paulo é melhor que o Rio".

Foi assim que Vital definiu sua adaptação à maior cidade do país nos últimos dois anos. Mas engana-se quem pensa que foi fácil largar as praias cariocas no dia a dia para vê-las apenas de vez em quando.

"No começo foi um pouco difícil minha adaptação, estava acostumado com o Rio, minha vida toda lá, gostava demais. Eu sempre fui um cara que gostava demais de frequentar a praia, hoje não tenho isso aqui em São Paulo, mas outras coisas supriram a falta da praia. Tenho certeza que hoje e a adaptação está sendo muito boa e, como falei, prefiro aqui", avaliou.

Vital, porém, ainda viaja para o Rio de Janeiro quando tem possibilidade. Apesar de querer aproveitar o tempo livre para conhecer São Paulo em algumas ocasiões, ele ainda faz visitas periódicas aos familiares que lá permaneceram.

"Minha família, pais e irmãs, continuam no Rio. Eu vim para cá com minha esposa e minha filha. Nas folgas às vezes volto, as vezes não, quando estou mais cansado fico por aqui, agora tem minha filha também, a viagem é um desgaste maior, prefiro ficar. Até para conhecer coisas que a correria do dia a dia não deixa, na folga dá", concluiu.

Veja mais em: Mateus Vital, Treino do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: