Carioca, Vital se vê no Corinthians em 2020 e admite hoje preferir São Paulo ao Rio

38 mil visualizações 164 comentários Comunicar erro

Mateus Vital recebeu a reportagem do Meu Timão no CT Joaquim Grava

Mateus Vital recebeu a reportagem do Meu Timão no CT Joaquim Grava

Tomás Rosolino/Meu Timão

O meia Mateus Vital acredita que o seu 2020 continuará sendo de idas ao CT Joaquim Grava, passeios pelo bairro do Tatuapé e algumas idas ao Rio de Janeiro, sua terra natal. Carioca, o jovem de 21 anos explicou que projeta ficar no Corinthians para o ano que vem e que se sente mais seguro na capital paulista do que no lugar onde nasceu.

Em conversa com o Meu Timão, Vital disse que ainda não recebeu propostas de clubes do exterior. Houve sondagens pelo atleta desde o final do ano passado, mas ele segue firme com a ideia de continuar no Timão. Um misto de carinho pelo clube com objetivos traçados para a carreira.

"Eu estou projetando ficar no Corinthians de 2020, até porque até agora nada aconteceu e eu gosto muito daqui, aprendi a amar o clube. Desde que cheguei tive uma amor tão grande pela torcida e pelo clube, que me abraçaram de uma forma tão boa, me senti confortável", afirmou, de olho no que terá pela frente.

Mateus Vital já defendeu o Corinthians em duelos importantes nos últimos anos

Mateus Vital já defendeu o Corinthians em duelos importantes nos últimos anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Projeto meu 2020 mais feliz ainda no Corinthians, podendo ganhar mais títulos ainda, entrando mais ainda na história desse clube maravilhoso. Quero que seja um ano bastante vitorioso, não só para mim, individualmente, mas para meus companheiros. Isso faz com que a gente fique marcado na história do clube", apontou.

Leia também: Vital nega ter pedido desculpas a Carille após polêmica

Um dos principais "ativos" que o Corinthians tem no mercado para a janela europeia de dezembro/janeiro, reconhecidamente um momento em que o clube espera vender seus atletas, Vital ainda apontou apenas o mercado europeu como destino desejado no futuro. China e países árabes, por enquanto, estão fora de cogitação.

"Sinceramente eu ainda não me vejo (indo para mercados alternativos). Tenho o sonho de jogar na Europa, acho que como qualquer jogador, mas primeiro de tudo quero fazer meu nome aqui no Corinthians, sinto que ainda não cumpri meu papel aqui. Assim que eu tiver a oportunidade de continuar o 2020 aqui quero fazer coisas melhores", concluiu.

A vida em São Paulo

"Agora sim (estou acostumado com São Paulo). Eu costumo falar para a minha esposa que já da pra ficar de vez, sem voltar para o Rio de Janeiro. Hoje eu prefiro São Paulo, por conta da segurança. Onde eu moro também é um bairro muito bom (Tatuapé), tem tudo próximo, consigo me mover bem, restaurante, supermercado. Consigo ir sem que ninguém me perturbe nem anda de mal me aconteça, então por isso São Paulo é melhor que o Rio".

Foi assim que Vital definiu sua adaptação à maior cidade do país nos últimos dois anos. Mas engana-se quem pensa que foi fácil largar as praias cariocas no dia a dia para vê-las apenas de vez em quando.

"No começo foi um pouco difícil minha adaptação, estava acostumado com o Rio, minha vida toda lá, gostava demais. Eu sempre fui um cara que gostava demais de frequentar a praia, hoje não tenho isso aqui em São Paulo, mas outras coisas supriram a falta da praia. Tenho certeza que hoje e a adaptação está sendo muito boa e, como falei, prefiro aqui", avaliou.

Vital, porém, ainda viaja para o Rio de Janeiro quando tem possibilidade. Apesar de querer aproveitar o tempo livre para conhecer São Paulo em algumas ocasiões, ele ainda faz visitas periódicas aos familiares que lá permaneceram.

"Minha família, pais e irmãs, continuam no Rio. Eu vim para cá com minha esposa e minha filha. Nas folgas às vezes volto, as vezes não, quando estou mais cansado fico por aqui, agora tem minha filha também, a viagem é um desgaste maior, prefiro ficar. Até para conhecer coisas que a correria do dia a dia não deixa, na folga dá", concluiu.

Veja mais em: Mateus Vital, Treino do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Luan é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2020

    Corinthians define últimos detalhes para confirmar contratação de Luan

    ver detalhes
  • Cássio foi escolhido pelo historiador Celso Unzelte como personagem de biografia

    2016 na íntegra, conto de fadas e até Justin Bieber: autor da biografia de Cássio fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado duas vezes em dois dias seguidos pelo Botafogo

    Corinthians ensaia virada, mas perde do Botafogo e fica com vice da Liga Sul-Americana

    ver detalhes
  • Esses reforços do Corinthians de 2019 serão escalados em 2020?!

    VÍDEO: Esses reforços de 2019 serão escalados em 2020?!

    ver detalhes
  • Victor Cantillo tem 26 anos e atua há três no Junior

    Rádio colombiana diz que Corinthians já fez proposta por volante do Junior; clube nega

    ver detalhes
  • Rafael Bilu estreou profissionalmente no Corinthians em 2018

    Corinthians volta a emprestar atacante Rafael Bilu, anunciado pelo CSA

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: