Meu Timão

Entrar

Léo Santos, que tem contrato apenas até setembro de 2020, vai renovar; diretoria quer estender o vínculo

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

43K 398

Planos para o futuro

Corinthians trabalha para renovar contrato de Léo Santos, cotado para ser titular com Tiago Nunes

visualizações 43K comentários 398 0

O Corinthians já deu início ao processo de renovação do contrato de Léo Santos. Dirigentes do clube e o empresário do zagueiro, Giuliano Bertolucci, iniciaram as tratativas para estender o vínculo do jovem, de 20 anos, com o Timão.

A busca pela renovação se dá por três motivos:

  • Período de contrato: o vínculo atual do zagueiro tem validade até 12 de setembro de 2020. Por isso, se o clube não trabalhar na renovação, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já a partir do mês de março do ano que vem;
  • Titular com Tiago Nunes: Léo Santos é cotado para ser titular na zaga do Corinthians com o novo treinador, que assume em janeiro. Nunes gosta de defensores com duas características do prata da casa - rapidez e qualidade com a bola nos pés. Gil deve ser o outro titular do Timão em 2020.
  • Lucro no futuro: por fim, a diretoria vê a possibilidade de fazer dinheiro em um futuro próximo com o zagueiro. Com passagens pela categorias de base da Seleção Brasileira, o jogador é agenciado por um dos empresários brasileiros de maior ligação no mercado europeu (Bertolucci). Se não houve negociação sigilosa nos últimos meses, o Corinthians segue com 70% dos direitos econômicos do defensor.

Além de Léo Santos, o Corinthians conta hoje com Gil, Manoel, João Victor, Bruno Méndez e Marllon. Atualmente, a dupla titular é Gil e Manoel. O segundo, porém, está emprestado até o final de ano e não deve ter seu contrato renovado. A vaga entre os 11 ao lado de Gil, então, iniciará em aberta em 2020.

Leia também: Diretor do Timão fala de contato diário com Tiago Nunes e reforços 'independente' da Libertadores

Quem também brigará por um espaço é Pedro Henrique. O zagueiro, que está emprestado ao Athletico Paranaense, já é nome dado como certo para retornar na próxima temporada . O jogador foi um pedido de Tiago Nunes ao lado de Camacho.

Duas cirurgias em 2019

Léo Santos precisou passar por duas cirurgias em 2019; ambas no mesmo joelho

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Léo Santos foi emprestado ao Fluminense em janeiro deste ano. Em abril, porém, o zagueiro precisou passar por uma cirurgia para a correção de uma tendinite patelar no joelho direito.

A princípio, o defensor voltaria para o clube carioca para finalizar seu vínculo de empréstimo de um ano. Porém, durante a recuperação, ficou definido entre os dois clubes que Léo Santos permaneceria no CT Joaquim Grava.

Em setembro, porém, o jogador precisou passar por uma nova cirurgia. Durante um treinamento no CT Joaquim Grava fechado para a imprensa, o defensor sofreu uma fratura no joelho direito, o mesmo que já havia sido operado em abril. Léo Santos estava em processo final da recuperação da lesão e já treinava com os demais companheiros de olho numa chance na equipe.

Desde então, o jogador segue seus trabalhos sob os cuidados de fisiologistas e fisioterapeutas. Léo Santos ainda é uma incógnita para a participação desde o início da pré-temporada, nos primeiros dias de janeiro de 2020.

Jogos do Corinthians com Léo Santos

Jogos disputados: 41
Pontos Conquistados: 49
Aproveitamento: 39.84%
Vitórias: 12
Empates: 13
Derrotas: 16
Gols do Léo Santos: 1
Amarelos para Léo Santos: 3
Expulsões de Léo Santos: 0

Veja mais em: Léo Santos, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

398 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop