Meu Timão

Entrar

Andrés quer reforços pontuais para 2020 melhor do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

7.0K 71

Tem que melhorar

Andrés admite ano ruim, diz que 'baciada' de contratações atrapalhou e projeta 2020 diferente

Por Andrew Sousa e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

visualizações 7.0K comentários 71 0

A derrota por 2 a 1 contra o Fluminense pôs números finais ao ano do Corinthians. Com 56 pontos, a equipe alvinegra ficou na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na pré-Libertadores de 2020. O time, vale lembrar, começou a rodada em sétimo e acabou perdendo uma posição. Para Andrés Sanchez, qualquer um dos lugares na tabela seria ruim.

"O Corinthians tem que brigar para ser o primeiro, segundo, sempre. Com toda a modéstia, mas sétimo e oitavo é a mesma coisa. É lógico que o dinheiro pode ser um pouquinho a mais, a menos, mas para o Corinthians chegar em sétimo, quinto, ou terceiro, é a mesma coisa que em décimo. Quando o Corinthians não é o primeiro, todo mundo fala que foi trabalhado mal", pontuou, na zona mista da Arena - o Timão, vale lembrar, perdeu cerca de R$ 1,7 milhão pela queda na tabela.

Leia também:
Corinthians e Nunes se reúnem nesta segunda para discutir mercado; técnico indicou mais de 17 nomes
Andrés nega ter falado sobre Luan com presidente do Grêmio e mantém interesse no atleta

Além de dar de ombros para a posição perdida, o mandatário alvinegro admitiu temporada ruim do Corinthians, que foi campeão paulista, acabou eliminado na semifinal da Sul-Americana e teve Fábio Carille demitido. Para o presidente, um dos erros foi o número alto de jogadores contratados.

"Nós disputamos alguns campeonatos, Sul-Americana, Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Todos sabem que não fomos muito bem esse ano, foram muitos jogadores novos e isso com certeza atrapalhou um pouco. Agora é esperar que seja melhor no próximo ano", analisou.

"Nós montamos um novo grupo esse ano e alguns demoram para jogar no Corinthians, para se entrosar. Obviamente neste novo ano temos que contratar menos, com mais qualidade, para evitar o que aconteceu este ano", completou - segundo ele, Tiago Nunes já indicou mais de 17 possíveis reforços .

Veja outras respostas do presidente na zona mista da Arena

É o professor que decide

"Depende do treinador. O treinador já tem o planejamento dele, estamos vendo hoje periodicamente e todo mundo no Corinthians sabe o que é, e ele também. Não vai ser nada feito sem o treinador dar o sim ou o não".

Mudanças pela frente

"A maior mudança foi em 2013, depois que o Corinthians foi campeão do mundo, assim como de 2015 para 2016. Agora vão ter outras trocas, a gente já sabe o que o Tiago quer e vamos tentar fazer tudo o que ele pediu".

Mercado inflacionado

"Que entenda que o futebol não é só dinheiro. Não adianta fazer contrato ganhando de quatro, cinco anos ganhando um milhão, porque a conta vai chegar. Chegou para o Corinthians há dois, três anos, e vai chegar para os outros. No futebol todo mundo sabe o valor que o dinheiro tem. Alguns estão para cima porque venderam muitos jogadores e faz parte. Mas não pode fazer a loucura que estão fazendo no Brasil, isso é um absurdo. Mas infelizmente é o que tem aí".

Veja mais em: Andrés Sanchez e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jonas
    Jonas Lopes #246

    Sabe o que atrapalhou de verdade foi você e essa diretoria fajuta! Fazendo o Corinthians de balcao de negócio...fora Andrés

  • Rafael
    Rafael Oliveira #795

    Estamos quebrados..negociatas..estádio custou mais que o o dobro..dívida cada vez maior... Não tenis dinheiro..uma marca como a do Corinthians é difícil de acreditar...não precisamos de técnicos estrangeiro e sim cartolas estrangeiros.. Infelizmente nosso elenco será mediano por muito tempo

  • Publicidade

  • Todos os comentários (71)

    Antonio
    Antonio Souza #3.112

    Esse cara fala muito e nada esclarece.
    Falar que contratou muito e que os jogadores demoram para aprender jogar no Corinthians é piada.
    A maioria dos contratados não tiveram uma sequer oportunidade de jogar.
    O Corinthians não dá oportunidade as jovens revelações, priorizando contratações que só a justiça pode explicar e esclarecer os motivos.
    Esse presidente é muito prepotente e mentiroso.
    O cara montou um tal sub 23, gastou uma fortuna e os contratados não serviam nem para a reserva do do TABAJARA FC.

  • Lucas
    Lucas Eiróz #2.016

    O problema não foi ter contratado muito, foi ter contratado mal. Foi manter pé de rato no elenco. Foi pagar salário de jogador que está em outro time. Foi tornar o Corinthians um asilo pra ex-jogadores. Foi, principalmente, tornar o clube num balcão de negócios, onde o último a ser considerado é o Corinthians e o torcedor.

  • Cris
    Cris Siqueira #10

    Conta outra, não acredito numa palavra desse cara aí. Comprou a rodo, pq ganhou muito dinheiro. Então, ele descobriu esse ano, que é melhor tem poucos jogadores de qualidade, do que vários medianos.? Andrés, vai embora do Corinthians!

  • wagner
    Wagner Nunes #187

    Esses mafiosos da diretoria e clube acabaram com o Carille. Espero que não façam o mesmo com o Thiago. Deixem ele trabalhar e apoiem pagando em dia todo mundo principalmente

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop