Meu Timão

Entrar

Corinthians foi derrotado duas vezes em dois dias seguidos pelo Botafogo

Agência Corinthians

8.2K 121

Por (muito) pouco

Corinthians ensaia virada, mas perde do Botafogo e fica com vice da Liga Sul-Americana

70 X 74

Por Meu Timão

visualizações 8.2K comentários 121 0

O Corinthians ficou com o vice-campeonato da Liga Sul-Americana de Basquete. O Timão voltou a perder para o Botafogo no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, desta vez na noite desta sexta-feira, por emocionantes 74 a 70.

O título escapou no primeiro tempo. Isso porque uma desvantagem de 16 pontos ao término do segundo quarto foi revertida graças a uma avassaladora virada corinthiana. O Timão chegou a ficar à frente no placar faltando cerca de dois minutos para o fim. No último quarto da decisão, os mandantes venceram por incríveis 26 a 16.

  • 1ºQ: Corinthians 12 x 21 Botafogo
  • 2ºQ: Corinthians 13 x 20 Botafogo (resultado parcial: Corinthians 25 x 41 Botafogo)
  • 3ºQ: Corinthians 19 x 17 Botafogo (resultado parcial: Corinthians 44 x 58 Botafogo)
  • 4ºQ: Corinthians 26 x 16 Botafogo (resultado final: Corinthians 70 x 74 Botafogo)

O técnico Bruno Savignani mandou à quadra inicialmente a seguinte escalação: Fischer, Vezaro, Teichmann, Humberto e Nesbitt. Apenas este último foi mantido na equipe principal em relação aos cinco iniciais da última exibição corinthiana, há cerca de 24 horas.

Havia bastante expectativa em torno deste terceiro jogo decisivo entre Corinthians e Botafogo por conta dos surpreendentes resultados nas duas primeiras partidas. No Rio de Janeiro, o Timão venceu os mandantes por 88 a 74 . No Parque São Jorge, em duelo disputado ainda nessa última quinta-feira, os alvinegros cariocas triunfaram por 74 a 64 .

O Corinthians, aliás, engata três derrotas consecutivas. E as três no Parque São Jorge. Além dos reveses dos últimos dois dias para o Botafogo, o Timão também foi vencido pelo Pinheiros, por 82 a 81, na segunda-feira, pela nona rodada do NBB .

É justamente pelo Novo Basquete Brasil que o Corinthians volta à quadra tentando levantar a poeira. Os comandados de Bruno Savignani visitam o Universo/Brasília na próxima quinta-feira. No torneio nacional, o Timão é sétimo colocado na classificação por pontuação e quinto na por aproveitamento. São até aqui oito vitórias e quatro derrotas na competição.

O jogo

O Corinthians definitivamente perdeu a finalíssima no primeiro tempo. Ainda que a defesa não tenha cometido lá muitos erros, o setor ofensivo foi bastante ineficiente nos dois primeiros quartos, sendo principal responsável pela derrota parcial de 41 a 25.

Os 16 pontos de diferença que pareciam difíceis de serem tirados foram reduzidos a zero quando o placar apontou 60 a 60 já nos minutos finais do jogo numa reação iniciada pelo Timão ainda no terceiro quarto. Viria depois 62 a 62. Bola de três de Wesley colocou então o Corinthians à frente no marcador pela primeira vez na noite, com 65 a 64.

O Botafogo, porém, também acertaria bola de três na sequência. A reação corinthiana, no fim das contas, foi castigada pela atuação muito abaixo da média na metade inicial da partida. Mesmo empurrado pela torcida, que acreditou até o fim, o Corinthians acabaria derrotado por quatro pontos de diferença, ficando com o vice-campeonato da Liga Sul-Americana.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

121 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop