Meu Timão

Entrar

Jogadores da base já utilizam os gramados do CT da Base do Corinthians, mas ainda restam estruturas no local

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.3K 50

Será que agora vai?

Corinthians planeja terminar construção do CT da base em 2020 e realizar mudança completa

Por Meu Timão

visualizações 7.3K comentários 50 0

O Corinthians planeja finalmente terminar a mudança de todas as estruturas de base para o novo centro de treinamentos, localizado ao lado do profissional, no CT Joaquim Grava. A nova estrutura está toda localizada na beira da rodovia Ayrton Senna, na Zona Leste de São Paulo.

O planejamento antigo do Corinthians indicava que a ideia era transferir toda a estrutura já no segundo semestre de 2019, mas isso não aconteceu. Até o momento, os garotos apenas treinavam no local, mas restavam a montagem da academia e a mobília das áreas administrativas e médicas, o que deve acontecer em breve.

"Esta é a parte mais importante para mim. Vamos sair de 48 vagas de alojamento para quase 160 vagas. É onde hoje a gente perde para a concorrência", afirmou Carlos Nujud, diretor do departamento de formação do Corinthians, em entrevista ao portal Globoesporte.com.

Leia também:
Presente de Natal! Corinthians anuncia renovação de Tamires para 2020
Retrospectiva do bem: listamos 22 coisas boas no Corinthians de 2019

De acordo com o diretor alvinegro ainda, a expectativa é de realizar a construção de mais dois campos no centro de treinamento dos profissionais para transferir outros dois ao CT da base. Até o momento, o local conta com quatro campos, mas o Corinthians enxerga esse número como pouco para todas as categorias que treinam no local.

"Temos quatro campos para a base, e é pouco. São cinco categorias, que treinam de manhã, à tarde... E ainda tem o time feminino", completou Nujud.

Em ano presidencial, o principal problema para finalizar as obras está nas questões financeiras do Corinthians. Mesmo assim, a diretoria enxerga o término da reforma como um dos principais passos para 2020. Cabe destacar que o projeto inicial ainda inclui a construção de um estádio, com arquibancadas para cerca de 4 mil pessoas.

Veja mais em: CT Joaquim Grava e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop