Corinthians planeja terminar construção do CT da base em 2020 e realizar mudança completa
7.3 mil visualizações 50 comentários
Por Meu Timão

Jogadores da base já utilizam os gramados do CT da Base do Corinthians, mas ainda restam estruturas no local
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians planeja finalmente terminar a mudança de todas as estruturas de base para o novo centro de treinamentos, localizado ao lado do profissional, no CT Joaquim Grava. A nova estrutura está toda localizada na beira da rodovia Ayrton Senna, na Zona Leste de São Paulo.
O planejamento antigo do Corinthians indicava que a ideia era transferir toda a estrutura já no segundo semestre de 2019, mas isso não aconteceu. Até o momento, os garotos apenas treinavam no local, mas restavam a montagem da academia e a mobília das áreas administrativas e médicas, o que deve acontecer em breve.
"Esta é a parte mais importante para mim. Vamos sair de 48 vagas de alojamento para quase 160 vagas. É onde hoje a gente perde para a concorrência", afirmou Carlos Nujud, diretor do departamento de formação do Corinthians, em entrevista ao portal Globoesporte.com.
Leia também:
Presente de Natal! Corinthians anuncia renovação de Tamires para 2020
Retrospectiva do bem: listamos 22 coisas boas no Corinthians de 2019
De acordo com o diretor alvinegro ainda, a expectativa é de realizar a construção de mais dois campos no centro de treinamento dos profissionais para transferir outros dois ao CT da base. Até o momento, o local conta com quatro campos, mas o Corinthians enxerga esse número como pouco para todas as categorias que treinam no local.
"Temos quatro campos para a base, e é pouco. São cinco categorias, que treinam de manhã, à tarde... E ainda tem o time feminino", completou Nujud.
Em ano presidencial, o principal problema para finalizar as obras está nas questões financeiras do Corinthians. Mesmo assim, a diretoria enxerga o término da reforma como um dos principais passos para 2020. Cabe destacar que o projeto inicial ainda inclui a construção de um estádio, com arquibancadas para cerca de 4 mil pessoas.