Meu Timão

Entrar

Corinthians enfrentou o San José na Libertadores de 2013

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

57K 130

Boliviano definido

Corinthians vê definição de possíveis adversários e pode reencontrar outro velho conhecido

Por Meu Timão

visualizações 57K comentários 130 0

O sábado foi de definição para a trajetória do Corinthians na Copa Libertadores do próximo ano. Com as definições do Campeonato Boliviano, a equipe alvinegra conheceu o outro time que pode entrar no seu caminho na fase preliminar.

Quarto colocado do torneio nacional, o San José será o adversário do Guarani, do Paraguai, na primeira etapa da competição continental. A exemplo dos paraguaios, que encararam o Timão em 2015, os bolivianos também são velhos conhecidos corinthianos.

Em 2013, as duas equipes se encontraram na fase de grupos da Libertadores. Fora de casa, o duelo acabou em empate por 1 a 1. Já no Pacaembu, triunfo por 3 a 0 dos alvinegros comandados por Tite. Os confrontos, porém, ficaram marcados por uma tragédia.

Atingido por um sinalizador, o jovem torcedor do San José, Kevin Spada, faleceu no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. Por conta do ocorrido, 12 torcedores do Corinthians acabaram presos.

Depois de enfrentar Guarani ou San José, vale lembrar, o Timão ainda tem outro compromisso para chegar à fase de grupo: o vencedor de Cerro Largo, do Uruguai, e Palestino, do Chile. Se vencer, a chave alvinegra será formada por Palmeiras, Bolívar, da Bolívia, e Tigres, da Argentina.

Veja mais em: Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

130 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop