Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes começa seu trabalho no Corinthians nesta segunda-feira

Divulgação/Athletico

62K 160

De volta ao CT!

Com caras novas e ausências, Corinthians se reapresenta nesta segunda para pré-temporada

visualizações 62K comentários 160 0

A espera para os ansiosos acabou. Nesta segunda-feira, a temporada do Corinthians começa oficialmente no CT Joaquim Grava. Conforme agendado ainda no final do ano, o elenco alvinegro se reapresenta neste dia 6 de janeiro para começar os trabalhos para 2020.

Como de costume: ano novo, caras novas. Depois de encerrar o ano passado sob o comando de Dyego Coelho, o Timão terá Tiago Nunes à frente da equipe a partir desta segunda. O treinador marcou presença algumas vezes no centro de treinamento, mas ainda não foi a campo com seus jogadores.

Além do novo comandante, é claro, também devem pintar reforços e ausências que também chamarão atenção. Por isso, o Meu Timão, preparou um resumo com o que de mais importante deve ser visto na reapresentação.

Corinthians de volta ao CT

Apresentação oficial

Nome que parece agradar a torcida desde seu anúncio, Tiago Nunes enfim será apresentado no CT Joaquim Grava. Antes de os atletas irem a campo, o treinador vai falar com a imprensa pela primeira vez no clube, em entrevista agendada para as 14h.

Nova comissão técnica

A nova comissão técnica de Tiago Nunes conta com os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães, e também com o analista de desempenho Pedro Sotero - seus companheiros desde os tempos de Athletico Paranaense. O preparador de goleiros Marcelo Carpes, que estava no Querétaro, do México, também integrará a equipe do treinador, assim como o preparador físico Michel Huff, ex-Juventude.

O novo 7

A principal novidade neste primeiro dia de trabalho será Luan. Único reforço oficializado pelo Timão até aqui, o meia chega com alta expectativa da torcida pelo o que já fez no Grêmio e na Seleção - foi o Rei da América em 2017 e ganhou os Jogos Olímpicos de 2016.

Retorno esperado

Sidcley voltará a trabalhar com Fagner e Gabriel

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo que não tenha feito o anúncio, o Corinthians já acertou a volta do lateral Sidcley, que deixou a equipe em alta no ano de 2018. Como noticiado pelo Meu Timão, ele já deve chegar ao clube nesta segunda-feira , quando faz exames e se junta ao elenco.

E o Cantillo?

Assim como com Sidcley e Dínamo de Kiev, o Corinthians já tem acordo com Cantillo e Junior Barranquilla para contar com o jogador em 2020. Mesmo sem anúncio oficial até o momento, o volante embarcou para o Brasil e deve marcar presença no CT já neste primeiro dia de temporada.

Caras nem tão novas assim

Entre os emprestados que voltam ao clube e não tem destino definido, Jean e André Luis também devem participar da reapresentação no CT Joaquim Grava. Richard, por sua vez, chega para ficar - ele não será novamente repassado e vai ser aproveitado por Tiago Nunes.

Ausências

Bastante utilizados no ano passado, alguns nomes não devem aparecer em campo nesta segunda-feira. Os principais casos são de Clayson, negociado com o Bahia, Júnior Urso, que fechou com o Orlando City, e Sornoza, que já está no Equador para fechar com a LDU. Sem contar o goleiro Caíque França e o zagueiro João Victor, emprestados ao Oeste e Internacional de Limeira, respectivamente.

Leia também: Ralf pode não permanecer no Corinthians em 2020; entenda a situação

Já voltamos!

Pedrinho ficará fora da pré-temporada alvinegra

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Outro nome que não começa o período de treinos com o Corinthians é Pedrinho. Mas calma, o jovem não foi negociado. Ele fica fora por estar com a Seleção que disputa o Pré-Olímpico. Convocado pelo Chile e com situação ainda indefinida no Timão para 2020, Ángelo Araos também já está com seu time nacional e, ao menos por enquanto, não se reapresenta no CT.

Quem deve se reapresentar ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

Programados:

  • Goleiros: Cássio, Walter e Filipe
  • Zagueiros: Gil, Léo Santos, Bruno Méndez, Pedro Henrique, Marllon e Yago
  • Laterais: Fagner, Michel Macedo, Danilo Avelar e Carlos Augusto
  • Volantes: Ralf, Gabriel, Jean, Richard, Ramiro, Renê Júnior, Camacho e Roni
  • Meias: Luan, Jadson e Mateus Vital
  • Atacantes: Mauro Boselli, Vagner Love, Gustavo, André Luis, Everaldo e Janderson

Possibilidades:

  • Sidcley (lateral-esquerdo)
  • Victor Cantillo (volante)
  • Davó (atacante)

Ausências:

  • Pedrinho (Seleção sub-20)
  • Ángelo Araos (Seleção Chilena Sub-20)

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Tiago Nunes, Luan, Victor Cantillo, Sidcley e Matheus Davó.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop