Corinthians anuncia meia Luan como primeiro reforço para 2020

111 mil visualizações 677 comentários

Por Meu Timão

Na tarde deste sábado, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do primeiro reforço para 2020. Trata-se do meia-atacante Luan, ex-Grêmio, que assinou com o clube do Parque São Jorge por quatro temporadas. Conforme antecipado pelo Meu Timão, o Banco BMG, patrocinador máster, arcará com o valor total da negociação.

Principal nome pedido pelo técnico Tiago Nunes, que assume o comando alvinegro em janeiro, o jogador de 26 anos custará 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) aos cofres corinthianos por 50% dos direitos econômicos. Luan até aceitou reduzir seu salário para realizar o sonho de jogar pelo clube de coração.

Fundamental na conquista do Grêmio da Copa Libertadores de 2017, o camisa 7 gremista disputou 36 partidas e balançou as redes em nove oportunidades na atual temporada. Por conta de fratura no pé direito, pouco conseguiu ter sequência entre os titulares da equipe gaúcha em 2019.

Logo após o acerto verbal entre as partes, inclusive, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, garantiu que o clube de Porto Alegre não sairá de "mãos abanando" nesta negociação por Luan. O Grêmio, então, soltou nota oficial explicando que a negociação também liquidará a dívida gaúcha com o Corinthians pela compra de Juninho Capixaba - veja na íntegra abaixo.

Para o setor, vale lembrar, o Tiago Nunes conta com os meias Pedrinho, Mateus Vital, Jadson, Sornoza e Régis. A tendência é que ao menos um seja liberado pela diretoria do Parque São Jorge.

Confira a nota oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Luan.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava após vexame em Dérbi

    Corinthians se reapresenta ao CT e inicia preparação para duelo com Sport; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Danilo retorna ao Corinthians para trabalhar nas categorias de base

    Corinthians anuncia ex-meia Danilo como novo técnico do Sub-23

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Alê Mantelli, de 18 anos, renovou contrato com o Corinthians até o fim de julho

    Corinthians renova contrato com jogador do Sub-23 que não atuou na última temporada

    ver detalhes
  • O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    [Walter Falceta] O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    ver detalhes
  • Ederson não atua desde o dia 25 de novembro e ficou fora da lista dos relacionados nos últimos seis jogos

    Corinthians aguarda ofertas por Éderson visando reformulação para 2021; dupla também pode sair

    ver detalhes
  • Jô no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians vê chance de ir à Libertadores cair em 15% após derrota em Dérbi; veja probabilidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: