Meu Timão

Entrar

Michael era um dos alvos do Corinthians para 2020

Divulgação/Goiás

74K 1.038

Chegou ao limite

Corinthians desiste oficialmente de negociação com Michael; veja nota

Por Meu Timão

visualizações 74K comentários 1038 0

O Corinthians desistiu oficialmente da contratação de Michael. O clube confirmou, por meio de uma nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira, que encerrou as negociações. As conversas com o jogador do Goiás se arrastavam desde o ano passado.

Na nota, o clube reforça que "não mediu esforços para contratar o atleta" e que a proposta era proporcional ao valor pedido pelo Goiás. O texto reforça o que já havia sido dito por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, em recente conversa com o Meu Timão . O dirigente até falou não entender declaração da diretoria goiana, que dizia ter recebido oferta com um valor abaixo do esperado. Na nota, aliás, o Corinthians critica a postura do Goiás - veja abaixo.

Em coletiva nessa semana , Duílio voltou a confirmar os valores oferecidos: 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Goiás, porém, deixou claro não aceitar negociar Michael por menos de R$ 50 milhões. O futuro do atleta deve ser o Flamengo.

A novela longa já vinha irritando os torcedores do Corinthians . Nos últimos dias, a torcida já até havia criado uma campanha nas redes sociais: #MichaelNão.

Com a desistência, o Corinthians deve partir para outras opções. Tiago Nunes confirmou em sua apresentação que existiam planos alternativos em caso de não acerto com Michael. Na nota oficial divulgada nesta quarta, o Timão avisa que "não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do clube".

Até o momento, apenas Luan foi anunciado oficialmente como reforço para 2020. Sidcley, Victor Cantillo e Matheus Davó, porém, já treinam normalmente no CT Joaquim Grava e devem ser oficializados em breve.

Confira a nota oficial na íntegra

"O Sport Club Corinthians Paulista encerrou a negociação pelo atacante Michael, do Goiás.

A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano.

O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento.

O Sport Club Corinthians Paulista não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do Clube. No entanto, terá como prioridade o fortalecimento de sua equipe de futebol para sempre buscar o mais alto desempenho esportivo, como aconteceu na última década, em que conquistou dez títulos".

Veja mais em: Nota oficial, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Nota oficial.

Confira mais novidades do Corinthians

1038 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop