Corinthians desiste oficialmente de negociação com Michael; veja nota

71 mil visualizações 1.039 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Michael era um dos alvos do Corinthians para 2020

Michael era um dos alvos do Corinthians para 2020

Divulgação/Goiás

O Corinthians desistiu oficialmente da contratação de Michael. O clube confirmou, por meio de uma nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira, que encerrou as negociações. As conversas com o jogador do Goiás se arrastavam desde o ano passado.

Na nota, o clube reforça que "não mediu esforços para contratar o atleta" e que a proposta era proporcional ao valor pedido pelo Goiás. O texto reforça o que já havia sido dito por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, em recente conversa com o Meu Timão. O dirigente até falou não entender declaração da diretoria goiana, que dizia ter recebido oferta com um valor abaixo do esperado. Na nota, aliás, o Corinthians critica a postura do Goiás - veja abaixo.

Em coletiva nessa semana, Duílio voltou a confirmar os valores oferecidos: 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Goiás, porém, deixou claro não aceitar negociar Michael por menos de R$ 50 milhões. O futuro do atleta deve ser o Flamengo.

A novela longa já vinha irritando os torcedores do Corinthians. Nos últimos dias, a torcida já até havia criado uma campanha nas redes sociais: #MichaelNão.

Com a desistência, o Corinthians deve partir para outras opções. Tiago Nunes confirmou em sua apresentação que existiam planos alternativos em caso de não acerto com Michael. Na nota oficial divulgada nesta quarta, o Timão avisa que "não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do clube".

Até o momento, apenas Luan foi anunciado oficialmente como reforço para 2020. Sidcley, Victor Cantillo e Matheus Davó, porém, já treinam normalmente no CT Joaquim Grava e devem ser oficializados em breve.

Confira a nota oficial na íntegra

"O Sport Club Corinthians Paulista encerrou a negociação pelo atacante Michael, do Goiás.

A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano.

O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento.

O Sport Club Corinthians Paulista não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do Clube. No entanto, terá como prioridade o fortalecimento de sua equipe de futebol para sempre buscar o mais alto desempenho esportivo, como aconteceu na última década, em que conquistou dez títulos".

Veja mais em: Nota oficial, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Nota oficial.

Veja Mais:

  • Cantillo foi apresentado como reforço do Corinthians no último dia 10

    Diretoria do Corinthians dá sua versão sobre demora na inscrição de Cantillo; site revelou dívida

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para segunda rodada do Paulista

    Corinthians divulga relacionados sem Cantillo e finaliza preparação para jogo deste domingo

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Corinthians ganhou um novo reforço para 2020

    ver detalhes
  • Corinthians encara Mirassol na noite deste domingo, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista

    Torcida do Corinthians recebe elenco com festa antes de duelo com Mirassol; veja vídeo

    ver detalhes
  • Jadson não deve defender o Corinthians em 2020

    Fora dos planos do Corinthians, meia Jadson entra na mira do Coritiba

    ver detalhes
  • Oswaldo de Oliveira e Edílson com a taça do primeiro Mundial do Corinthians

    Fiel enaltece Oswaldo de Oliveira por atitude antes de jogo festivo na Arena Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: