Meu Timão

Entrar

Volante encerra sua segunda passagem pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

31K 272

Adeus oficial

Ralf assina rescisão de contrato e oficializa saída do Corinthians; saiba detalhes do acordo

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 31K comentários 272 0

Fora dos planos de Tiago Nunes para a atual temporada, Ralf não é mais jogador do Corinthians. Nesta quarta-feira, o volante assinou a rescisão do seu contrato e oficializou o adeus ao Timão. O presidente Andrés Sanchez, vale lembrar, já tinha adiantado os detalhes do acordo .

Conforme relatado pelo mandatário, Ralf não abriu mão dos salários até o final de seu vínculo, que acabaria em dezembro, mas aceitou receber de forma parcelada. O Corinthians, então, vai desembolsar cerca de R$ 3,5 milhões divididos em 24 parcelas - se ele permanecesse, o valor teria que ser pago nos 12 meses do ano.

Leia também: Presidente do Corinthians explica atraso na inscrição de Cantillo e volta a negar conversas por Rony

A partir de agora, então, o volante fica livre para fechar com outro clube. Ainda segundo Andrés, vale lembrar, ele tinha sido avisado sobre os planos de Tiago Nunes ainda em novembro do ano passado. Em sua primeira coletiva, o treinador justificou a escolha com as características de jogo do camisa 15.

Entre os grandes ídolos da história do Corinthians, Ralf acumula 437 jogos e dez gols em suas passagens pelo clube. Além disso, empilha troféus: foi tricampeão paulista (2013, 2018 e 2019), bicampeão brasileiro (2011 e 2015), campeão da Libertadores da América (2012), da Recopa (2013) e do Mundial de Clubes (2012).

Veja mais em: Ralf.

Confira mais novidades do Corinthians

272 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop